Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

O Vasco deu o pontapé inicial no processo de reformulação do elenco mesmo sem anunciar o novo técnico para a temporada 2022. Após antecipar as férias de Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, a diretoria comunicou que Ernando está fora dos planos do clube.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro não terá o contrato renovado para o ano que vem. Ele, portanto, não terá o vínculo estendido para seguir em São Januário. Dessa forma, ele não se reapresentará com o grupo no começo de janeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Roni Santos, ex-atacante do Fluminense, já foi comunicado que o defensor não seguirá no clube. Com isso, o agente busca interessados na contratação do jogador.

Ernando está desde março no Vasco. Ele foi contratado a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo para dar experiência ao sistema defensivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro não se constituiu no “xerife” que todos esperavam.

O atleta, nesse ínterim, ficou marcado pelas atuações abaixo da média ao longo da temporada. Afinal, o ex-zagueiro de Goiás, Internacional, Sport e Bahia em nenhum momento conseguiu fazer sombra a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán.

Além dos nomes já citados na reportagem, a barca vascaína deve contar com outros nomes como Vanderlei, Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Morato e Germán Cano. Alguns jovens podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca.

Os números de Ernando pelo Vasco

Ernando disputou 27 partidas pelo Vasco em 2021. Nesse ínterim, vestiu a camisa do clube 16 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 2.319 minutos em campo.

Sua última partida oficial pelo clube foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no Baenão, em Belém, em 10 de agosto, pela 17ª rodada da segundona. E desde então, não foi mais visto em campo defendendo o Vasco.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lédio Carmona explica protesto das organizadas do Vasco: ‘Não foi invasão’

O comentarista Lédio Carmona disse que houve um consentimento do Vasco da Gama para o protesto das organizadas.

Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Castelão, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vojvoda prega respeito e projeta jogo difícil contra o Vasco

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; técnico do Leão do Pici analisa confronto.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco

Confira quais canais transmitem Fortaleza x Vasco da Gama, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile