Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

O Vasco deu o pontapé inicial no processo de reformulação do elenco mesmo sem anunciar o novo técnico para a temporada 2022. Após antecipar as férias de Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, a diretoria comunicou que Ernando está fora dos planos do clube.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro não terá o contrato renovado para o ano que vem. Ele, portanto, não terá o vínculo estendido para seguir em São Januário. Dessa forma, ele não se reapresentará com o grupo no começo de janeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Roni Santos, ex-atacante do Fluminense, já foi comunicado que o defensor não seguirá no clube. Com isso, o agente busca interessados na contratação do jogador.

Ernando está desde março no Vasco. Ele foi contratado a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo para dar experiência ao sistema defensivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro não se constituiu no “xerife” que todos esperavam.

O atleta, nesse ínterim, ficou marcado pelas atuações abaixo da média ao longo da temporada. Afinal, o ex-zagueiro de Goiás, Internacional, Sport e Bahia em nenhum momento conseguiu fazer sombra a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán.

Além dos nomes já citados na reportagem, a barca vascaína deve contar com outros nomes como Vanderlei, Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Morato e Germán Cano. Alguns jovens podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca.

Os números de Ernando pelo Vasco

Ernando disputou 27 partidas pelo Vasco em 2021. Nesse ínterim, vestiu a camisa do clube 16 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 2.319 minutos em campo.

Sua última partida oficial pelo clube foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no Baenão, em Belém, em 10 de agosto, pela 17ª rodada da segundona. E desde então, não foi mais visto em campo defendendo o Vasco.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Ernando
Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile