Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

O Vasco deu o pontapé inicial no processo de reformulação do elenco mesmo sem anunciar o novo técnico para a temporada 2022. Após antecipar as férias de Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, a diretoria comunicou que Ernando está fora dos planos do clube.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro não terá o contrato renovado para o ano que vem. Ele, portanto, não terá o vínculo estendido para seguir em São Januário. Dessa forma, ele não se reapresentará com o grupo no começo de janeiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Roni Santos, ex-atacante do Fluminense, já foi comunicado que o defensor não seguirá no clube. Com isso, o agente busca interessados na contratação do jogador.

Ernando está desde março no Vasco. Ele foi contratado a pedido do ex-técnico Marcelo Cabo para dar experiência ao sistema defensivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o zagueiro não se constituiu no “xerife” que todos esperavam.

O atleta, nesse ínterim, ficou marcado pelas atuações abaixo da média ao longo da temporada. Afinal, o ex-zagueiro de Goiás, Internacional, Sport e Bahia em nenhum momento conseguiu fazer sombra a dupla Ricardo Graça e Leandro Castán.

Além dos nomes já citados na reportagem, a barca vascaína deve contar com outros nomes como Vanderlei, Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Morato e Germán Cano. Alguns jovens podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca.

Os números de Ernando pelo Vasco

Ernando disputou 27 partidas pelo Vasco em 2021. Nesse ínterim, vestiu a camisa do clube 16 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 2.319 minutos em campo.

Sua última partida oficial pelo clube foi na derrota por 2 a 1 para o Remo, no Baenão, em Belém, em 10 de agosto, pela 17ª rodada da segundona. E desde então, não foi mais visto em campo defendendo o Vasco.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bragantino

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Bragantino na partida desta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Assista aos melhores momentos de Bragantino 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco inaugura espaço para torcedores autistas em São Januário

O Vasco da Gama disponibilizou, de forma provisória, um camarote de São Januário e planeja espaço sensorial exclusivo no estádio.