Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista à Rádio Tupi nesta quarta-feira (05), o zagueiro Ernando, titular do Vasco da Gama, comentou alguns assuntos pertinentes à atual temporada do Gigante da Colina.

Sobre a Série B, que começa no final do mês, o defensor ressaltou que o torneio será bastante difícil, devido à quantidade de equipes tradicionais na edição deste ano da competição, mas garantiu que o objetivo do Vasco é se garantir entre os quatro primeiros colocados, que garante o retorno a primeira divisão, já desde o início do campeonato.

– Vai ser uma Série B muito competitiva, com vários times que já foram campeões da Série A. Não dá para dizer precisamente quem vai brigar com o Vasco para subir, mas a nossa intenção é fazer nossa parte, entrar no G4 no começo da competição e permanecer até o fim para conquistar nosso objetivo – afirmou.

Já em relação ao trabalho do técnico Marcelo Cabo até então, Ernando destacou o estilo ofensivo implementado pelo treinador, tendo a posse de bola e a intensidade como principais características.

– O trabalho do Marcelo Cabo está sendo bem assimilado. É um treinador que gosta que a equipe fique com a posse de bola e que, quando a perde, pressione rapidamente para recuperá-la. Além disso, que, quando chegue no terço ofensivo, defina a jogada, para que não haja um contra-ataque. Então, a cada jogo a tendência é melhorar, e eu creio que isso vai acontecer durante a sequência da temporada – explicou.

Acerca de sua adaptação ao Clube, o zagueiro exaltou a receptividade com que foi recebido no Gigante da Colina.

– Minha adaptação está sendo muito boa. Fui muito bem recebido pela diretoria, pelos funcionários, pelos atletas, e estou muito motivado para que possamos fazer uma ótima temporada – destacou.

Por fim, Ernando enalteceu também a torcida cruzmaltina, ressaltando as doações via Pix realizadas pelos vascaínos, que, até a última segunda-feira (03), haviam arrecadado quase R$ 400 mil.

– E o que me chamou muita atenção foi o envolvimento que a torcida tem com o Clube, uma torcida apaixonada, gigante, que vem ajudando muito. Semana passada eu vi a mobilização para arrecadar dinheiro, para estar ajudando, então isso motiva muito para que, dentro de campo, a gente possa corresponder, deixando o torcedor feliz – finalizou.

Atualmente com 33 anos, Ernando tem seis jogos disputados com a camisa do Vasco. Com ele em campo, foram duas vitórias e quatro empates. O jogador, vale ressaltar, ainda não marcou nenhum gol pelo Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ernando tenho uma missão pra vc.
    Cobrar dos demais essa intensidade e garra nos jogos e sempre, sempre enaltecer o grupo por boas atuações, mas não deixar de lado os pés no chão.. Na Vitória ou derrota ser sempre humilde, e cobrar muito as bolas aéreas na nossa área, afinal essa foi e está sendo a maldição de nossa zaga desde 2020 até agora.

Comente

Veja também
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.

Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 4 Criciúma

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco aplaude o Criciúma e protesta contra a 777 Partners em São Januário

Em tarde desastrosa, o Vasco da Gama perdeu de goleada para o Criciúma e a torcida protestou contra o time em São Januário.

Sair da versão mobile