Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista à Rádio Tupi nesta quarta-feira (05), o zagueiro Ernando, titular do Vasco da Gama, comentou alguns assuntos pertinentes à atual temporada do Gigante da Colina.

Sobre a Série B, que começa no final do mês, o defensor ressaltou que o torneio será bastante difícil, devido à quantidade de equipes tradicionais na edição deste ano da competição, mas garantiu que o objetivo do Vasco é se garantir entre os quatro primeiros colocados, que garante o retorno a primeira divisão, já desde o início do campeonato.

– Vai ser uma Série B muito competitiva, com vários times que já foram campeões da Série A. Não dá para dizer precisamente quem vai brigar com o Vasco para subir, mas a nossa intenção é fazer nossa parte, entrar no G4 no começo da competição e permanecer até o fim para conquistar nosso objetivo – afirmou.

Já em relação ao trabalho do técnico Marcelo Cabo até então, Ernando destacou o estilo ofensivo implementado pelo treinador, tendo a posse de bola e a intensidade como principais características.

– O trabalho do Marcelo Cabo está sendo bem assimilado. É um treinador que gosta que a equipe fique com a posse de bola e que, quando a perde, pressione rapidamente para recuperá-la. Além disso, que, quando chegue no terço ofensivo, defina a jogada, para que não haja um contra-ataque. Então, a cada jogo a tendência é melhorar, e eu creio que isso vai acontecer durante a sequência da temporada – explicou.

Acerca de sua adaptação ao Clube, o zagueiro exaltou a receptividade com que foi recebido no Gigante da Colina.

– Minha adaptação está sendo muito boa. Fui muito bem recebido pela diretoria, pelos funcionários, pelos atletas, e estou muito motivado para que possamos fazer uma ótima temporada – destacou.

Por fim, Ernando enalteceu também a torcida cruzmaltina, ressaltando as doações via Pix realizadas pelos vascaínos, que, até a última segunda-feira (03), haviam arrecadado quase R$ 400 mil.

– E o que me chamou muita atenção foi o envolvimento que a torcida tem com o Clube, uma torcida apaixonada, gigante, que vem ajudando muito. Semana passada eu vi a mobilização para arrecadar dinheiro, para estar ajudando, então isso motiva muito para que, dentro de campo, a gente possa corresponder, deixando o torcedor feliz – finalizou.

Atualmente com 33 anos, Ernando tem seis jogos disputados com a camisa do Vasco. Com ele em campo, foram duas vitórias e quatro empates. O jogador, vale ressaltar, ainda não marcou nenhum gol pelo Clube.

1 comentário
  • Responder

    Ernando tenho uma missão pra vc.
    Cobrar dos demais essa intensidade e garra nos jogos e sempre, sempre enaltecer o grupo por boas atuações, mas não deixar de lado os pés no chão.. Na Vitória ou derrota ser sempre humilde, e cobrar muito as bolas aéreas na nossa área, afinal essa foi e está sendo a maldição de nossa zaga desde 2020 até agora.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile