Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista à Rádio Tupi nesta quarta-feira (05), o zagueiro Ernando, titular do Vasco da Gama, comentou alguns assuntos pertinentes à atual temporada do Gigante da Colina.

Sobre a Série B, que começa no final do mês, o defensor ressaltou que o torneio será bastante difícil, devido à quantidade de equipes tradicionais na edição deste ano da competição, mas garantiu que o objetivo do Vasco é se garantir entre os quatro primeiros colocados, que garante o retorno a primeira divisão, já desde o início do campeonato.

– Vai ser uma Série B muito competitiva, com vários times que já foram campeões da Série A. Não dá para dizer precisamente quem vai brigar com o Vasco para subir, mas a nossa intenção é fazer nossa parte, entrar no G4 no começo da competição e permanecer até o fim para conquistar nosso objetivo – afirmou.

Já em relação ao trabalho do técnico Marcelo Cabo até então, Ernando destacou o estilo ofensivo implementado pelo treinador, tendo a posse de bola e a intensidade como principais características.

– O trabalho do Marcelo Cabo está sendo bem assimilado. É um treinador que gosta que a equipe fique com a posse de bola e que, quando a perde, pressione rapidamente para recuperá-la. Além disso, que, quando chegue no terço ofensivo, defina a jogada, para que não haja um contra-ataque. Então, a cada jogo a tendência é melhorar, e eu creio que isso vai acontecer durante a sequência da temporada – explicou.

Acerca de sua adaptação ao Clube, o zagueiro exaltou a receptividade com que foi recebido no Gigante da Colina.

– Minha adaptação está sendo muito boa. Fui muito bem recebido pela diretoria, pelos funcionários, pelos atletas, e estou muito motivado para que possamos fazer uma ótima temporada – destacou.

Por fim, Ernando enalteceu também a torcida cruzmaltina, ressaltando as doações via Pix realizadas pelos vascaínos, que, até a última segunda-feira (03), haviam arrecadado quase R$ 400 mil.

– E o que me chamou muita atenção foi o envolvimento que a torcida tem com o Clube, uma torcida apaixonada, gigante, que vem ajudando muito. Semana passada eu vi a mobilização para arrecadar dinheiro, para estar ajudando, então isso motiva muito para que, dentro de campo, a gente possa corresponder, deixando o torcedor feliz – finalizou.

Atualmente com 33 anos, Ernando tem seis jogos disputados com a camisa do Vasco. Com ele em campo, foram duas vitórias e quatro empates. O jogador, vale ressaltar, ainda não marcou nenhum gol pelo Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ernando tenho uma missão pra vc.
    Cobrar dos demais essa intensidade e garra nos jogos e sempre, sempre enaltecer o grupo por boas atuações, mas não deixar de lado os pés no chão.. Na Vitória ou derrota ser sempre humilde, e cobrar muito as bolas aéreas na nossa área, afinal essa foi e está sendo a maldição de nossa zaga desde 2020 até agora.

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.