Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista à Rádio Tupi nesta quarta-feira (05), o zagueiro Ernando, titular do Vasco da Gama, comentou alguns assuntos pertinentes à atual temporada do Gigante da Colina.

Sobre a Série B, que começa no final do mês, o defensor ressaltou que o torneio será bastante difícil, devido à quantidade de equipes tradicionais na edição deste ano da competição, mas garantiu que o objetivo do Vasco é se garantir entre os quatro primeiros colocados, que garante o retorno a primeira divisão, já desde o início do campeonato.

– Vai ser uma Série B muito competitiva, com vários times que já foram campeões da Série A. Não dá para dizer precisamente quem vai brigar com o Vasco para subir, mas a nossa intenção é fazer nossa parte, entrar no G4 no começo da competição e permanecer até o fim para conquistar nosso objetivo – afirmou.

Já em relação ao trabalho do técnico Marcelo Cabo até então, Ernando destacou o estilo ofensivo implementado pelo treinador, tendo a posse de bola e a intensidade como principais características.

– O trabalho do Marcelo Cabo está sendo bem assimilado. É um treinador que gosta que a equipe fique com a posse de bola e que, quando a perde, pressione rapidamente para recuperá-la. Além disso, que, quando chegue no terço ofensivo, defina a jogada, para que não haja um contra-ataque. Então, a cada jogo a tendência é melhorar, e eu creio que isso vai acontecer durante a sequência da temporada – explicou.

Acerca de sua adaptação ao Clube, o zagueiro exaltou a receptividade com que foi recebido no Gigante da Colina.

– Minha adaptação está sendo muito boa. Fui muito bem recebido pela diretoria, pelos funcionários, pelos atletas, e estou muito motivado para que possamos fazer uma ótima temporada – destacou.

Por fim, Ernando enalteceu também a torcida cruzmaltina, ressaltando as doações via Pix realizadas pelos vascaínos, que, até a última segunda-feira (03), haviam arrecadado quase R$ 400 mil.

– E o que me chamou muita atenção foi o envolvimento que a torcida tem com o Clube, uma torcida apaixonada, gigante, que vem ajudando muito. Semana passada eu vi a mobilização para arrecadar dinheiro, para estar ajudando, então isso motiva muito para que, dentro de campo, a gente possa corresponder, deixando o torcedor feliz – finalizou.

Atualmente com 33 anos, Ernando tem seis jogos disputados com a camisa do Vasco. Com ele em campo, foram duas vitórias e quatro empates. O jogador, vale ressaltar, ainda não marcou nenhum gol pelo Clube.

1 comentário
  • Vlademir Aluísio Costa - 6 de maio de 2021

    Ernando tenho uma missão pra vc.
    Cobrar dos demais essa intensidade e garra nos jogos e sempre, sempre enaltecer o grupo por boas atuações, mas não deixar de lado os pés no chão.. Na Vitória ou derrota ser sempre humilde, e cobrar muito as bolas aéreas na nossa área, afinal essa foi e está sendo a maldição de nossa zaga desde 2020 até agora.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias