Ernando pede ‘encaixe defensivo’ contra o Flamengo e diz que setor está em evolução

Titular do Vasco da Gama, Ernando diz que é preciso defesa ir bem para equipe conseguir ter sucesso contra o Fla, e que setor está evoluindo.

Ernando durante apresentação no Vasco
Ernando durante apresentação no Vasco

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Vasco da Gama, o zagueiro Ernando opinou sobre a postura que o Gigante da Colina deve adotar no clássico contra o Flamengo, que acontece nesta quinta-feira (15), no Maracanã.

Segundo ele, é primordial que o setor defensivo cruzmaltino esteja bem encaixado para que, a partir disso, a equipe possa impor seu estilo de jogo. Ademais, o jogador ressaltou a importância dos jogadores de ataque do Vasco conseguirem manter a posse de bola nesta área do campo.

– Nossa equipe tem que ter um bom encaixe defensivo para que, individualmente, possa sobressair em outros setores. A equipe do Flamengo é qualificada, possui vários jogadores de qualidade e precisamos estar atentos. Lá atrás, no sistema defensivo, iremos procurar passar tranquilidade para que o pessoal da frente consiga construir jogadas e manter a bola em nosso campo de ataque – disse.

Paralelamente, Ernando comentou a respeito da quantidade de gols que o Cruzmaltino vem sofrendo, o que, segundo ele, aponta a necessidade de evolução defensiva por parte do time. O zagueiro, inclusive, utilizou a partida contra o Tombense como exemplo de tentativa de aperfeiçoamento por parte do Vasco.

– Os números comprovam que precisamos evoluir. Temos tomado alguns gols de bola parada, e o que temos que fazer é treinar, procurar encaixar melhor essa marcação. No jogo contra o Tombense, o professor Marcelo (Cabo) já fez uma marcação mais alternativa, tirando os melhores cabeceadores do nosso time para marcar individualmente os melhores do adversário – afirmou.

Por fim, o zagueiro mostrou entusiasmo na melhora defensiva da equipe e destacou que é preciso tempo para que os jogadores se adaptem às mudanças.

– A estrutura de marcação está mudando e precisamos de tempo para aperfeiçoá-la. Acredito que vamos melhorar e nos adaptarmos melhor com a sequência de treinos – finalizou.

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca.

Leia mais sobreFlamengoErnando
1 comentário
  • Walter Carvalho - 15 de abril de 2021

    Tem que marcar por baixo e por cima. O ataque do Flamengo é o melhor do país.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano e destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Veja mais notícias