Ernando exalta defesa e luta do Vasco, e projeta evolução rumo ao G4

Ernando falou sobre a postura da defesa do Vasco da Gama ao analisar a vitória do Cruzmaltino contra o Sampaio Corrêa.

Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa
Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Correa na noite desta sexta-feira em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano marcou o único gol do jogo, e a vitória deixa o Gigante colado no G4 da competição.

O zagueiro Ernando falou ao final da partida sobre a atuação do time, exaltando a luta e o desempenho do sistema defensivo. O experiente defensor também elogiou a equipe adversária e destacou o gol marcado no começo da partida.

Foi um jogo que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta da equipe. A parte defensiva foi muito exigida do time do Sampaio, que é muito organizado. A gente conseguiu fazer o gol muito cedo.

Ernando

Ernando também falou sobre a postura da equipe alagoana, que segundo ele, propôs o jogo, e lamentou o Cruzmaltino não ter matada a partida nas chances que teve para marcar o segundo gol.

– O time deles propôs o jogo. Foi gratificante ver o espírito de luta não só da defesa, mas do pessoal da frente também. A gente teve oportunidade de ampliar o resultado e fazer 2 a 0. Fomos eficazes. O Vanderlei, quando exigido, foi bem. Eu sou muito grato pela oportunidade que o Vasco me deu esse ano. Vou procurar evoluir a cada jogo para que o Vasco possa sair vencedor em cada partida.

A vitória dentro de casa foi outro fator exaltado por Ernando, já que o Vasco vinha recebendo críticas por ter perdido jogos importantes em seus domínios.

– A gente aprendeu a jogar em casa, principalmente por não expor tanto o sistema defensivo. A gente sabia que as equipes viriam para São Januário para jogar no contra-ataque. A gente procurou melhorar o sistema defensivo e não estamos tomando muito gol dentro de casa.

Ernando finalizou sua análise da vitória vascaína opinando sobre a melhora do sistema defensivo e projetou seguir a evolução, buscando vencer jogando fora de casa e entrar no G4 da competição.

– A gente está facilitando o ataque para fazer suas jogadas. Agora é continuar. A gente tem sido muito forte aqui nos nossos domínios e fora de casa vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G-4.

Com Ernando titular ao lado de Leandro Castan na zaga, o Gigante da Colina volta a campo na próxima terça-feira (13), contra o Coritiba no Couto Pereira, às 21h30min, pela 11ª rodada.

Leia mais sobreErnando
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Andrey completa 150 jogos pelo Vasco contra o Goiás

Na equipe principal desde 2016, o volante Andrey está chegando ao seu jogo de número 150 com a camisa do Vasco da Gama.

Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Veja mais notícias