Ernando exalta defesa e luta do Vasco, e projeta evolução rumo ao G4

Ernando falou sobre a postura da defesa do Vasco da Gama ao analisar a vitória do Cruzmaltino contra o Sampaio Corrêa.

Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa
Ernando em entrevista após vitória contra o Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O Vasco da Gama venceu o Sampaio Correa na noite desta sexta-feira em São Januário, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Germán Cano marcou o único gol do jogo, e a vitória deixa o Gigante colado no G4 da competição.

O zagueiro Ernando falou ao final da partida sobre a atuação do time, exaltando a luta e o desempenho do sistema defensivo. O experiente defensor também elogiou a equipe adversária e destacou o gol marcado no começo da partida.

Foi um jogo que a gente tem que exaltar muito o espírito de luta da equipe. A parte defensiva foi muito exigida do time do Sampaio, que é muito organizado. A gente conseguiu fazer o gol muito cedo.

Ernando

Ernando também falou sobre a postura da equipe alagoana, que segundo ele, propôs o jogo, e lamentou o Cruzmaltino não ter matada a partida nas chances que teve para marcar o segundo gol.

– O time deles propôs o jogo. Foi gratificante ver o espírito de luta não só da defesa, mas do pessoal da frente também. A gente teve oportunidade de ampliar o resultado e fazer 2 a 0. Fomos eficazes. O Vanderlei, quando exigido, foi bem. Eu sou muito grato pela oportunidade que o Vasco me deu esse ano. Vou procurar evoluir a cada jogo para que o Vasco possa sair vencedor em cada partida.

A vitória dentro de casa foi outro fator exaltado por Ernando, já que o Vasco vinha recebendo críticas por ter perdido jogos importantes em seus domínios.

– A gente aprendeu a jogar em casa, principalmente por não expor tanto o sistema defensivo. A gente sabia que as equipes viriam para São Januário para jogar no contra-ataque. A gente procurou melhorar o sistema defensivo e não estamos tomando muito gol dentro de casa.

Ernando finalizou sua análise da vitória vascaína opinando sobre a melhora do sistema defensivo e projetou seguir a evolução, buscando vencer jogando fora de casa e entrar no G4 da competição.

– A gente está facilitando o ataque para fazer suas jogadas. Agora é continuar. A gente tem sido muito forte aqui nos nossos domínios e fora de casa vamos buscar o resultado para que possamos entrar no G-4.

Com Ernando titular ao lado de Leandro Castan na zaga, o Gigante da Colina volta a campo na próxima terça-feira (13), contra o Coritiba no Couto Pereira, às 21h30min, pela 11ª rodada.

Mais sobre:Ernando
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.