Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

À disposição de Marcelo Cabo após algumas partidas de fora, Ernando deve ser a grande novidade na escalação do Vasco da Gama para o primeiro jogo da decisão da Taça Rio contra o Botafogo. A informação foi divulgada pelo site Gazeta Esportiva. Quem perde a vaga com a volta do Camisa 44 é o jovem Miranda, que havia formado a zaga vascaína com Leandro Castan na vitória sobre o Madureira.

O último jogo de Ernando foi o empate em 1 a 1 com o Boavista, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, em 18 de abril. O zagueiro vem sofrendo com problemas físicos no Clube, causado pela grande carga de jogos desde o ano passado.

Por isso, tem sido feito uma preparação cautelosa para que o atleta possa estar bem para a disputa da Série B. Com 33 anos, ele formará novamente uma experiente zaga com Leandro Castan, de 34.

O primeiro jogo da decisão da Taça Rio será realizado na manhã deste domingo (16), às 11h05min, no estádio Nilton Santos. A volta será no outro sábado (22), às 15h, em São Januário.

Leia mais sobreBotafogoErnando
1 comentário
  • Caio - 14 de maio de 2021

    Nao entendo por que não colocar Ricardo graça que e mil vezes melhor que esse cara,só joga para trás não gosto do jogo dele

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias