Ernando destaca importância de melhora na defesa para o jogo contra o Flamengo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, disse que o coletivo precisa encaixar para que o individual possa se sobressair no sistema defensivo.

Ernando durante treino do Vasco
Ernando durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, no último domingo (11), o zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, falou sobre o clássico contra o Flamengo.

O zagueiro disse que o Vasco precisará te um bom encaixe defensivo para que individualmente as coisas possam fluir e, destacando a qualidade do ataque adversário, pediu atenção de todos para ter sucesso.

– Na minha visão, nossa equipe tem que ter um bom encaixe defensivo para que, individualmente, possamos sobressair. Sabemos que o Flamengo é uma equipe qualificada, não só Bruno Henrique e Gabigol, mas vários jogadores em que temos que estar atentos no ataque deles para nosso sistema defensivo poder sobressair.

Disse Ernando, que ressaltou a importância de dar tranquilidade na defesa, para que o setor ofensivo possa fazer o seu papel. Ele vê como essencial para isso cada um cumprir a sua função, de acordo com o que foi passado pelo técnico Marcelo Cabo.

– Dar tranquilidade na marcação, atrás, para o pessoal da frente poder construir jogadas e ficar com a bola na frente e podermos tirar o time de trás. O segredo é cada um cumprir bem o seu papel que o Marcelo Cabo for colocar taticamente para a partida. Todo mundo obedecendo taticamente, coletivamente faremos um bom jogo.

Contando com Ernando, o Vasco entra em campo contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Para seguir com chances de classificação, o Gigante precisa ao menos empatar.

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.