Ernando cita pequeno histórico de lesões e explica primeiro problema no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, afastou qualquer desconfiança em relação à lesões, alegando que não é algo recorrente.

Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Ernando durante o jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Instagram de Ernando)

Um dos primeiros contratados pelo Vasco da Gama para a temporada, o zagueiro Ernando surpreendeu ao sair lesionado no clássico contra o Botafogo, disputado no mês passado, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Ele foi diagnosticado com um edema na coxa direita, sendo desfalque em algumas partidas. Em tempos normais, seria preocupante um jogador se lesionando em começo de temporada, mas se trata de um momento atípico comparado com outros anos.

Por causa da pandemia, a temporada 2020 terminou apenas em fevereiro de 2021, o que impossibilitou um maior período de férias e uma pré-temporada bem elaborada. Em entrevista concedida ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o zagueiro falou sobre isso.

Ernando ressaltou que não tem um grande histórico de lesões, e que o problema que sentiu contra o Botafogo foi por causa da grande sequência de jogos que vinha tendo no Bahia, não tendo trabalho de fortalecimento depois, e tempo para recuperar a parte física.

– Tenho um histórico pequeno de lesões, mas senti um desconforto contra o Botafogo devido à sequência de jogos pelo Bahia. Foram 30 partidas no Campeonato Brasileiro e logo depois não tive um trabalho de fortalecimento. Teve o processo de contratação pelo Vasco, fui logo a campo e joguei. Foi mais esta questão de não fazer a pré-temporada. Só que o departamento médico do Vasco deu todo o respaldo e voltei contra a Tombense.

Recuperado, Ernando foi titular na vitória por 2×1 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, e a tendência é de que siga na equipe para o clássico contra o Flamengo. O jogo será na noite desta quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã.

Mais sobre:Ernando
1 comentário
  • Responder

    Veio para substituir o Breno do estaleiro.!!

Comente

Veja também
Dupla retorna ao Rio e inicia preparação no Vasco para o clássico

Puma e Andrés Gómez retornam ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para o clássico contra o Botafogo.

Último Vasco x Coritiba traz boas lembranças à torcida vascaína; relembre

A última partida entre Vasco da Gama e Coritiba pelo Brasileiro traz boas memórias ao torcedor cruzmaltino.

Edmundo se filia ao PSDB e projeta futuro político com foco no Vasco

O ex-jogador Edmundo filiou-se ao partido PSDB do Rio de Janeiro e afirmou que deseja representar o Vasco da Gama.

Veja os jogos e os adversários do Vasco até a Copa do Mundo 2026

O Vasco da Gama terá pelo menos 18 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana até a pausa para a Copa do Mundo.

Hugo Moura abre o jogo sobre momento no Vasco

O volante Hugo Moura vive bom momento no Vasco com Renato Gaúcho e afirma que o Clube brigará por grandes coisas.

Renato Gaúcho coloca defesa do Vasco à prova contra o Coritiba

O técnico Renato Gaúcho aproveitou a Data Fifa para aprimorar o sistema defensivo do Vasco e colocará à prova contra o Coritiba.

Escalação do Vasco para o jogo contra o Coritiba

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Coritiba e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Coritiba e Vasco da Gama, válida pela 9ª rodada da Série A do Brasileiro.

Confira a arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Coritiba e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco enfrenta o Coritiba hoje às 20:30 pela 9ª rodada do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira, às 20h30min, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.