Eric Faria sugere Juninho Pernambucano como executivo do Vasco

O comentarista Eric Faria acredita que o ídolo Juninho Pernambucano seria o nome ideal para executivo de futebol do Vasco da Gama.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). O executivo de futebol teve desgaste interno e, segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, houve uma “quebra de confiança” na relação com o dirigente.

O Gigante, agora, busca um novo nome para o cargo e, enquanto não ocorre uma escolha, o futebol vascaíno será liderado por uma comissão temporária até a escolha do novo executivo, composto entre diretoria, comissão técnica e 777Partners.

Em relação ao substituto, Eric Faria, comentarista do Grupo Globo, agitou os torcedores ao sugerir Juninho Pernambucano. O ídolo vascaína tem diplomas em gestão esportiva, e teve uma experiência recente no Lyon, da França.

– Acho que tava na hora do Juninho Pernambucano tocar o Vasco. Muito bem preparado. Conhece aqui e a Europa como poucos. Ídolo. Credibilidade. Respeito. Faria uma parceria interessante com o Pedrinho. Sei lá, só uma sugestão. E traria um frescor pro clube – disse Eric.

Onde está Juninho?

Indicado pelo comentarista, Juninho Pernambucano recentemente revelou a vontade de se tornar técnico, o que iria contra uma possível chegada para o cargo na diretoria vascaína. Ano passado, o ex-meio-campista aceitou um convite de John Textor para ser conselheiro em decisões em clubes como o Botafogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Lyon só chegou 2 vezes na semifinais da champions uma vez juninho era jogador e a outra juninho era diretor

  • Responder

    Quem é Eric Farias mesmo pra ficar dando palpite pra trazer um amador sem experiência como diretor do Vasco, vai ser igual o Abel Braga, a diretoria do Vasco tem que largar de ser amadores e contratar um diretor com experiência.

  • Responder

    Mais inútil igual o Abel Braga, o Vasco não tem jeito mesmo, diretoria amadora que trazer um ex jogador sem experiência nenhuma, tragam um profissional de qualidade com experiência.

    • Bom dia, o Alexandre Mattos era muito experiente e ai no que deu, respeito sua opinão, mas eu acho um excelente nome, tem credibilidade, é vascaino , e por tudo que fez pelo Vasco, tem o respeito e o carinho da torcida, tem tudo para dar certo, mas qualquer profissional tem que ter carta branca para trabalhar como executivo de futebol, todas os nomes indicados por ele foram vetados. O Vasco precisa mesclar jogadores da base, e trazer alguns nomes de peso, mas a 777 só quer jogadores para depois revender e lucrar.

Comente

Veja também
Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Fábio Sormani
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.