Eric Faria sugere Juninho Pernambucano como executivo do Vasco

O comentarista Eric Faria acredita que o ídolo Juninho Pernambucano seria o nome ideal para executivo de futebol do Vasco da Gama.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). O executivo de futebol teve desgaste interno e, segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, houve uma “quebra de confiança” na relação com o dirigente.

O Gigante, agora, busca um novo nome para o cargo e, enquanto não ocorre uma escolha, o futebol vascaíno será liderado por uma comissão temporária até a escolha do novo executivo, composto entre diretoria, comissão técnica e 777Partners.

Em relação ao substituto, Eric Faria, comentarista do Grupo Globo, agitou os torcedores ao sugerir Juninho Pernambucano. O ídolo vascaína tem diplomas em gestão esportiva, e teve uma experiência recente no Lyon, da França.

– Acho que tava na hora do Juninho Pernambucano tocar o Vasco. Muito bem preparado. Conhece aqui e a Europa como poucos. Ídolo. Credibilidade. Respeito. Faria uma parceria interessante com o Pedrinho. Sei lá, só uma sugestão. E traria um frescor pro clube – disse Eric.

Onde está Juninho?

Indicado pelo comentarista, Juninho Pernambucano recentemente revelou a vontade de se tornar técnico, o que iria contra uma possível chegada para o cargo na diretoria vascaína. Ano passado, o ex-meio-campista aceitou um convite de John Textor para ser conselheiro em decisões em clubes como o Botafogo.

4 comentários
  • Responder

    O Lyon só chegou 2 vezes na semifinais da champions uma vez juninho era jogador e a outra juninho era diretor

  • Responder

    Quem é Eric Farias mesmo pra ficar dando palpite pra trazer um amador sem experiência como diretor do Vasco, vai ser igual o Abel Braga, a diretoria do Vasco tem que largar de ser amadores e contratar um diretor com experiência.

  • Responder

    Mais inútil igual o Abel Braga, o Vasco não tem jeito mesmo, diretoria amadora que trazer um ex jogador sem experiência nenhuma, tragam um profissional de qualidade com experiência.

    • Bom dia, o Alexandre Mattos era muito experiente e ai no que deu, respeito sua opinão, mas eu acho um excelente nome, tem credibilidade, é vascaino , e por tudo que fez pelo Vasco, tem o respeito e o carinho da torcida, tem tudo para dar certo, mas qualquer profissional tem que ter carta branca para trabalhar como executivo de futebol, todas os nomes indicados por ele foram vetados. O Vasco precisa mesclar jogadores da base, e trazer alguns nomes de peso, mas a 777 só quer jogadores para depois revender e lucrar.

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.