Era expulsão? PC Oliveira comenta entrada polêmica de Wesley em Vegetti

O comentarista PC Oliveira afirmou que o árbitro Bruno Arleu deveria ter expulsado Wesley após entrada em Vegetti.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo

O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, foi marcado por uma entrada polêmica do lateral-direito rubro-negro Wesley em Pablo Vegetti, atacante do Vasco. A falta, advertida com um cartão amarelo, gerou intensos debates entre jogadores, torcedores e comentaristas. Para o comentarista PC Oliveira, da “Central do Apito”, o árbitro errou.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, após hesitação, aplicou apenas um cartão amarelo ao jogador do Flamengo, o que desencadeou revolta imediata no lado vascaíno, que pediu veementemente a expulsão direta.

– A entrada do Wesley não pegou só no pé. Ela entra de cima para baixo, atingindo a canela e o tornozelo do Vegetti. Além da entrada temerária, houve o uso de força excessiva. A canela do Vegetti fica até machucada depois. É uma entrada para cartão vermelho. O VAR deveria ter chamado – inicia PC, argumentando sobre entrada forte de Wesley em Vegetti.

– Ambas as entradas (Wesley e Vegetti) foram por cima, com a sola da chuteira, uso de força excessiva e com alto risco de lesionar o adversário. Todos os elementos que configuram entrada para cartão vermelho – conclui o especialista.

Vegetti, após o jogo, desabafou em entrevista ao SporTV, afirmando que “o juiz não teve coragem de expulsar Wesley, como sempre acontece contra o Flamengo”, apontando o lance como decisivo para o rumo da partida, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Bruno Henrique.

Além disso, alguns apontaram que, minutos depois, Vegetti cometeu uma entrada dura em Varela, também punida apenas com amarelo, sugerindo que a arbitragem optou por manter um critério mais brando para os dois lados em um jogo já naturalmente tenso.

A decisão de Bruno Arleu, que não revisou o lance no VAR, foi criticada por sua subjetividade, já que a dor exibida por Vegetti pareceu influenciar mais o cartão amarelo do que a análise técnica da jogada.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Claro que o lance foi de expulsão , vimos isto em outras oportunidades , mas cadê um lider em campo para paralisar a partida até que fosse o lance visto e revisto no VAR , mas o capitão Vascaíno não fala o português , este é o Vasco de hoje .

Comente

Veja também
Vasco encara o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana; tudo sobre a partida

Vasco da Gama inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Santa Fe, no El Campín.

Vasco faz consulta por Richarlison, revela jornalista

Vasco da Gama faz consulta por Richarlison e avalia condições para contratar o atacante, que está fora dos planos do Tottenham.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Santa Fe

Vasco da Gama terá mudanças contra o Santa Fe pela Sul-Americana. Veja a escalação definida por Pedro Emanuel para o duelo.

Vasco anuncia contratação de Tedesco para o Sub-20

Vasco da Gama acerta a contratação definitiva de Tedesco, meia de 18 anos que assinou contrato até dezembro de 2029.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Marino Hinestroza pode ser titular no Vasco contra o Santa Fe

Vasco da Gama pode ter Marino Hinestroza como titular contra o Santa Fe. Colombiano ganhou mais chances com Pedro Emanuel.

Saiba onde assistir a Santa Fe x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelaa quartas de final da Sul-Americana.

Arbitragem de Santa Fe x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Santa Fe e Vasco da Gama, nesta ter-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana 2026.

Vasco tem semana decisiva no mercado; veja o que esperar

Vasco da Gama vive semana decisiva no mercado e trabalha para fechar reforços antes do fim da janela de transferências.