‘Entrosamento’ e polivalência se destacam em reforços do Vasco para 2021
O reforços do Vasco da Gama são marcados principalmente por serem polivalentes, o que deve ser um trunfo importante na temporada.
O Vasco da Gama versão 2021 está ganhando forma a cada semana, com saídas e chegadas no elenco. Seis jogadores foram contratados até o momento, e não deve parar por aí.
Sobre os reforços que chegaram, um detalhe chama muito a atenção: o ‘entrosamento’. O goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram companheiros no Santos em 2015.
O mesmo Zeca jogou com outro reforço vascaíno, o zagueiro Ernando, quando esteve emprestado ao Bahia em 2020, sendo, inclusive, companheiros de concentração.
Outros que jogaram juntos, desta vez na Europa, foram o lateral-direito Léo Matos e o atacante Léo Jabá, entre 2018 e 2019 no PAOK, da Grécia. Com muita experiência, o Camisa 3 foi essencial para a adaptação do Camisa 7 na Europa.
A questão foi abordada em matéria publicada pelo site UOL Esporte. Ele ainda destacou a polivalência dos contratados pelo Vasco, com a exceção, como é de se imaginar, do goleiro Vanderlei.
Zagueiro de origem, Ernando também joga como lateral-direito, e ainda pode se arriscar na esquerda. Já Zeca, que é lateral-esquerdo, também atua na direita, posição onde, inclusive, foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.
O meio-campista Marquinhos Gabriel possui experiência em todos os setores do meio de campo, seja centralizado ou aberto pelos lados. É um caso semelhante aos dos atacantes Léo Jabá e Morato, que atuam em todas as posições no setor ofensivo.
A polivalência dos reforços será um trunfo importante para o Vasco na sequência da temporada, em caso de lesões no elenco. Quem só tem a comemorar é o técnico Marcelo Cabo, que está participando diretamente do processo de contratações.