‘Entrosamento’ e polivalência se destacam em reforços do Vasco para 2021

O reforços do Vasco da Gama são marcados principalmente por serem polivalentes, o que deve ser um trunfo importante na temporada.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama versão 2021 está ganhando forma a cada semana, com saídas e chegadas no elenco. Seis jogadores foram contratados até o momento, e não deve parar por aí.

Sobre os reforços que chegaram, um detalhe chama muito a atenção: o ‘entrosamento’. O goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o meio-campista Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram companheiros no Santos em 2015.

O mesmo Zeca jogou com outro reforço vascaíno, o zagueiro Ernando, quando esteve emprestado ao Bahia em 2020, sendo, inclusive, companheiros de concentração.

Outros que jogaram juntos, desta vez na Europa, foram o lateral-direito Léo Matos e o atacante Léo Jabá, entre 2018 e 2019 no PAOK, da Grécia. Com muita experiência, o Camisa 3 foi essencial para a adaptação do Camisa 7 na Europa.

A questão foi abordada em matéria publicada pelo site UOL Esporte. Ele ainda destacou a polivalência dos contratados pelo Vasco, com a exceção, como é de se imaginar, do goleiro Vanderlei.

Zagueiro de origem, Ernando também joga como lateral-direito, e ainda pode se arriscar na esquerda. Já Zeca, que é lateral-esquerdo, também atua na direita, posição onde, inclusive, foi campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016.

O meio-campista Marquinhos Gabriel possui experiência em todos os setores do meio de campo, seja centralizado ou aberto pelos lados. É um caso semelhante aos dos atacantes Léo Jabá e Morato, que atuam em todas as posições no setor ofensivo.

A polivalência dos reforços será um trunfo importante para o Vasco na sequência da temporada, em caso de lesões no elenco. Quem só tem a comemorar é o técnico Marcelo Cabo, que está participando diretamente do processo de contratações.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.