Entrosamento com Pássaro pode ser diferencial para Vasco investir em Raí como CEO

Jorge Salgado pensa em Raí para o cargo de CEO do Vasco da Gama, e fato do ex-jogador já ter trabalhado com Pássaro pode pesar a favor.

Alexandre Pássaro e Raí no CT do São Paulo
Alexandre Pássaro e Raí no CT do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Mesmo com a confirmação de Alexandre Pássaro como novo diretor executivo de futebol do Vasco da Gama, o presidente eleito Jorge Salgado, que assume o cargo na segunda quinzena deste mês, deseja ainda mais um nome para compor o departamento de futebol cruzmaltino. Trata-se de um profissional para ocupar a função de CEO, que seria, hierarquicamente falando, a principal do setor.

Entre os nomes cogitados com mais força nos bastidores, Rodrigo Caetano e Paulo Roberto Falcão, por ora, estão descartados. Enquanto o primeiro alega ter conversado com Salgado apenas sobre a função de diretor executivo (já ocupada por Pássaro), o segundo tem o desejo de retomar sua carreira de treinador, não desejando neste momento ocupar um cargo administrativo.

Sendo assim, um terceiro nome seria o de Raí, que atualmente atua como coordenador técnico do São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro. No Tricolor paulista, inclusive, trabalhou em conjunto com Alexandre Pássaro, e é justamente esse ”entrosamento” da dupla que atrai os olhares da nova diretoria cruzmaltina.

Vale ressaltar que, no Vasco, a ideia é que o futuro CEO administre o departamento como um todo, isto é, categorias de base e futebol profissional masculino e feminino.

No São Paulo, tanto Pássaro quanto Raí atuavam apenas na equipe masculina de futebol profissional.

Comente

Veja também
Coutinho atende torcedor na chegada a São Paulo
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado Juan de Dios Crespo
Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Projeto do estádio do Flamengo tem menção ao Vasco
Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.