Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o CRB

O técnico Zé Ricardo analisou a partida do Vasco da Gama contra o CRB neste sábado e lamentou o empate no Rei Pelé.

Zé Ricardo durante o jogo contra o CRB
Zé Ricardo durante o jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco empatou mais uma vez, na segunda partida pela Série B. Desta vez, saiu atrás no gol de Richard para o CRB e chegou ao empate com Raniel – os dois marcaram na primeira etapa, na partida realizada no estádio Rei Pelé, neste sábado, em Maceió (AL).

Na entrevista coletiva, o técnico Zé Ricardo lamentou, outra vez, o placar da partida. Mas analisou a rodada – com cinco empates em 10 jogos – e entende que todos times estão se ajustando.

– Não era o resultado que a gente veio buscar. Depois da estreia sem vitória, a gente queria três pontos aqui. Tivemos boas oportunidades, gostei mais do primeiro tempo, achei a equipe mas consciente. Infelizmente tomamos um gol, menos mal que mantivemos um pouco do equilíbrio e empatamos ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe concedeu oportunidades ao CBR. Algumas das oportunidades deles foram falhas técnicas nossas, o CRB cresceu e teve oportunidade de fazer o gol da vitória – reconheceu Zé Ricardo.

O treinador promoveu duas estreias neste jogo em Maceió. De saída, escalou o lateral-direito Gabriel Dias. Depois, colocou em campo o atacante Erick, na segunda etapa.

– O Gabriel Dias é um pouco mais experiente e conhecedor das competições, o Erick ainda tem muito a acrescentar, tem força do lado do campo e pode jogar centralizado. Muito calor aqui, muito abafado, mas agora é buscar uma vitória contra a Chapecoense para não ficarmos longe de quem tem mais pontos que a gente. Foram muitos empates na rodada, muitas equipes se acertando ainda, com a gente não é diferente, com atletas chegando. Vamos buscar evoluir e ter mais equilíbrio, o que faltou para gente no segundo tempo – comentou o treinador do Vasco.

Com o empate, o Vasco ocupa a 9ª posição na tabela da Série B, a dois do primeiro clube na zona de classificação para a Série A – Sport tem quatro pontos. Na próxima sexta-feira, em Chapecó, o time enfrenta a Chapecoense, às 21h30.

“Não é fácil colocar cinco jogadores de uma vez”

Com apoio expresso do presidente Jorge Salgado, que considera satisfatório o trabalho da comissão técnica até aqui, o treinador do Vasco comentou as críticas que vêm recebendo nas redes sociais – e que apareceram também na estreia em São Januário e no Rei Pelé, dos vascaínos de Maceió -, mas procurou mostrar tranquilidade. Ele vê evolução na equipe e confia em crescimento.

Zé usou três dos cinco reforços que recebeu para a Série B. Lucas Oliveira, que fez a terceira partida, e Erick entraram na segunda etapa – este último fez a estreia. Enquanto Gabriel Dias começou o jogo.

– Isso (pressão) não começou agora, é uma cultura do futebol brasileiro. Tenho que me preocupar com aquilo que posso controlar, que é o trabalho, o rendimento, o dia a dia, buscando melhorar. Estamos nos entregando ao máximo, é lógico que a cobrança é gigante, até pelo momento que o Vasco vive e as cicatrizes que ainda estão abertas. É um início de competição, na minha avaliação a gente mostra evolução no primeiro tempo, os jogadores novos estão chegando, não é fácil colocar cinco jogadores de uma vez como uma porção mágica para as coisas acontecerem. Não dou muita atenção a redes sociais e a esse tipo de comentário, tenho muito contato direto com pessoas acima de mim no Vasco e tenho recebido apoio para continuar o trabalho. Essas pessoas estão lá no dia a dia vendo o que estamos buscando. A pressão acompanha o futebol desde sempre e não vai mudar – disse Zé Ricardo.

Nenê sem faixa

O treinador comentou sobre a determinação da mudança de capitão da equipe. Tudo aconteceu depois do episódio de insatisfação pública do camisa 10 Nenê depois de ser substituído em São Januário no empate contra o Vila Nova, na estreia da Série B.

– Tomamos as decisões que deveríamos tomar e ele entendeu. É um jogador que tem uma referência técnica muito grande para a equipe, o episódio foi resolvido internamente. Hoje eu entendia que o CRB cedia alguns espaços por trás de seus volantes e, por isso, decidi mantê-lo. Tínhamos também alguns jogadores demonstrando que poderiam pedir substituição, perdemos o Anderson por incômodo. Precisamos segurar as substituições. O Nenê quer jogar o jogo todo, mas a gente sabe como é difícil a Série B, os deslocamentos, jogos intensos. Vão ter outros jogos que ele vai jogar inteiro e outros que nem comece jogando. Aprendemos diariamente, o episódio de semana passada serviu de maturidade para ele. É um jogador identificado com o Vasco e o futebol, a vontade dele é um motivo para a gente aplaudir. Levo em consideração tudo, vamos junto dele buscar os objetivos do Vasco – afirmou o treinador do Vasco.

Ainda na entrevista após a partida, o técnico analisou a falha do sistema defensivo no primeiro gol da partida. Quando Richard aproveitou jogada pela entrada da defesa do Vasco e finalizou para a rede.

– A gente tem trabalhado para que não ocorressem falhas, mas acabam acontecendo se não o futebol seria um jogo de 0 a 0. Concordo que foi uma falha coletiva, saímos para abafar a marcação, temos um movimento de desfazer a formatação do meio de campo quando saímos para abafar, e não houve definição na última linha. A bola bateu no meio, e o Raul Prata recebeu em velocidade. O Gabriel Pec até recupera, passa dele, mas o passe e infiltração do Raul deixam o Pec um pouco sem tempo para acompanhar, e o passe do jogador do CRB acaba pegando nosso meia da área despreenchido. É uma falha que precisamos corrigir, alertamos sobre isso, mas é continuar trabalhando e recuperar contra a Chapecoense – finalizou Zé Ricardo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CRBZé Ricardo
3 comentários
  • Responder

    Esse Zé burro tem
    Q mandar ele embora
    Sumir do Vasco

  • Responder

    Acredito que é possível realizar os ajustes propostos pelo Zé Ricardo, nós próximos jogos, e com esse elenco.

    Também não vejo nesse início de competição, nenhuma equipe da série B jogando o fino da bola. Até porque se assim fosse, não seria série B.

    Então, é reclamar menos do técnico, dos jogadores, e esses, por sua vez, tem mais é de trabalhar (E MUITO).

  • Responder

    Boa tarde vc tem q começar o jogo com neném no banco ele só serve pra entra no segundo tempo e vai render melhor será q vc não vê isso o treinador

Comente

Veja também
Emprestado pelo Vasco, Lyncon se destaca no CRB

Emprestado pelo Vasco da Gama, Lyncon brilha com a camisa do CRB e agradece apoio do seu atual comandante.

Arsenal, City e Chelsea disputam contratação de joia do Vasco

Jovem promessa da base do Vasco da Gama está na mira de gigantes da Inglaterra; Clube recusa proposta milionária.

Camisa do Vasco está entre as mais caras da Série A; veja valor

Em levantamento do Globo Esporte, camisa do Vasco da Gama é a segunda mais cara da Série A, dividindo posição com dois times; veja.

Vasco recusa proposta milionária por Andrés Gómez; veja valor

Destaque do Vasco da Gama, Andrés Gómez recebeu proposta de um time europeu na última janela de transferências; Clube carioca recusa.

Vasco goleia o Noroeste por 4 a 1 em jogo-treino; veja a escalação

Vasco da Gama enfrenta o Noroeste em jogo-treino nesta quarta-feira (30) e conquista resultado importante no Luso-Brasileiro; veja mais.

Sosa compara Brasileirão com futebol argentino e projeta Seleção

Destaque do Vasco da Gama, Santiago Sosa analisa nível do Campeonato Brasileiro e fala sobre sonho de defender Seleção.

Lescano chama atenção ao adotar chuteiras pretas “à moda antiga” no Vasco

Reforço do Vasco nesta temporada, Alan Lescano chama atenção por atuar com chuteiras pretas à moda antiga; veja detalhes.

Reunião nesta quarta pode definir local de Vasco x Boca Juniors

Vasco apresentará ao BEPE protocolo com medidas para receber cerca de 4 mil argentinos e garantir a segurança no duelo pela Sul-Americana.

Vasco mantém Richarlison no radar e monitora prazo de inscrição

O estafe de Richarlison trabalha com a possibilidade de uma rescisão unilateral do contrato com o Tottenham. Vasco observa com cautela.

Vasco aposta em reforço caseiro para momento decisivo da temporada

Vasco da Gama está nas semifinais da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.