Entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após o jogo contra o Coritiba

A entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Vasco da Gama por 1x0 para o Coritiba em São Januário.

Luxemburgo conversa com o árbitro do jogo contra o Coritiba
Luxemburgo conversa com o árbitro do jogo contra o Coritiba (Foto: André Durão)

O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis saber de lamentações após a derrota do Vasco por 1 a 0, para o Coritiba, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a equipe precisa sentir o resultado, mas já virar a página para a sequência da competição.

– Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles iam tomar esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente um clássico.

Com a derrota, o Vasco aparece em 15º com 32 pontos. O próximo confronto do clube é na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Bragantino, fora de casa.

Confira abaixo outras respostas do treinador

Derrota para adversário direto

– Era um confronto direto. O prejuízo é que perdemos para um adversário que está lá embaixo na tabela. E com uma vitória hoje avançaríamos para 35 pontos e ficaríamos muito próximos do nosso objetivo inicial. Não tivemos uma atuação convincente. O segundo tempo, com um jogador a menos, a equipe se dedicou, correu bastante, mas não foi o suficiente para conseguirmos o resultado. Mas é uma situação que poderia acontecer. Vamos ter que buscar esse resultado negativo em casa de outra maneira – afirmou o treinador, que ainda completou.

– Ainda temos nove jogos e essa conta que estamos fazendo é de 12 jogos. Se tivéssemos ganhado hoje, não terminaríamos a competição, nem teríamos ficado na Primeira Divisão. Perdemos hoje e também não muda nada. Nós continuamos correndo atrás da manutenção da equipe na Primeira Divisão.

Expulsão do Henrique

– Eu ainda não vi o take. preciso ver o take para fazer uma análise. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que não tem, que é algo do jogo. por isso gostaria de dar uma olhada.

Substituições na partida

– Eu tenho um lateral jogando no meio-campo, que já jogou algumas vezes de lateral-esquerdo. Por que eu vou trocar um jogador ainda no primeiro tempo? E como ele atuou bem na lateral, não teve nenhum problema ali, eu preferi deixar do que fazer a substituição. Depois eu fiz a substituição vendo o que o Coritiba ia fazer.

Volta de Benítez

– Ficou claro que ele precisa de mais jogo. Você não tem como levar 15 dias preparando o jogador, porque não dá tempo. Você tem que usar o jogador, como usei. Vamos ver agora na representação para ver como vamos preparar o time para quarta-feira. Vamos ver o que podemos fazer.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Lamentável essa derrota e5do tipo de jogo em casa que time de camisa com muita tradição não pode perder, condenar o atleta pela expulsão nunca errou feio tem que mostrar o lance pra ele pra não ocorrer mais, esse mesmo jogador nas duas últimas partidas salvou em cima da linha nós dois jogos, agora tem que pegar um puxão de orelha segura um lance no meio de campo sem perigo de gol é loucura Pode fazer falta lá na frente!!

  • Responder

    Bruno Gomes é bom jogador, más não tem sangue de vencedor nas veias jogo pode tá pegado fogo nem é com ele, corre pra não chegar meio de campo lento, ao meu ver o PROFEXÔ quí é muito bom, tem qui ver isso,

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.