Entrevista coletiva de Ricardo Sá Pinto após o jogo contra o Sport

O técnico Ricardo Sá Pinto analisou o desempenho da equipe e comemorou a vitória contra o Sport e o fim do jejum no Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A tarde na Ilha do Retiro foi redentora para Vasco e Germán Cano. Ambos viviam jejuns semelhantes. O time não vencia há nove rodadas no Brasileiro, enquanto o argentino, artilheiro da equipe na temporada, não balançava a rede há nove jogos. O que aconteceu? Os vascaínos venceram o Sport por 2 a 0, com dois gols do argentino. Em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto comemorou o resultado e o rendimento do time.

– Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem hoje, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora.

Veja outras respostas de Sá Pinto:

EVOLUÇÃO DO TIME

– Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhor o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições.

TRÊS ZAGUEIROS

– Provavelmente temos dois ou três sistemas em que podem render, mas o mais importante é que a equipe não sofresse como vinha sofrendo. Jogar com três zagueiros não é demasiadamente defensivo.

BENÍTEZ E TALLES

– Beni ofensivamente ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências. Gostaria de manter mais tempo o Beni ou o Talles, muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar, Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo… Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então faço pensando no melhor para a equipe.

– Fisicamente o Beni e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo, todos os jogadores vão crescer fisicamente.

OSCILAÇÃO NOS 90 MINUTOS

– Não consigo estar regulares os 90 minutos, até porque o adversário tem valor, estávamos jogando na casa deles, vínhamos há nove jogos sem ganhar. A equipe tem margem para crescer. A maior contrariedade no momento é que eu queria elevar os índices fisiológicos, mas ao mesmo tempo recuperá-los para quinta. Minha preocupação é recuperá-los para os próximos jogos. Espero que o time consiga recuperar bem para fazermos outro bom jogo contra o Fortaleza. Vai ser um jogo muito difícil.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 15 de novembro de 2020

    Parabéns Sã Pinto. Pelo menos no 3 x 5 x 2 o Vasco deixou de ser tão vulnerável na defesa. Fernando Miguel, Jadson, Marcelo Alves e Castan (acho até que Ricardo Graça vem melhor que este). Leo Matos (alto e parece muito eficiente), um primeiro volante, Andrey cpomo segundo volante (se melhorar o preparo físico, pois vem muito mal), Leo Gil, Benitez e um.latetal esquerdo (com o que tem Neto Birges). Na frente Cano e alguém veloz que pelo nada que vem jogando nao pode ser Thalles Magno (a paciência com este esgotou). Agora, por favor, Sã Pinto, jamais entre com Ruimbamar ouThiago Reis, uns postes a brigar com a bola o tempo todo. Ribamar termina o contrato em Dezembro é só não renovar, já o Tiago Reis empreste para algum clube ou dispense, não joga nada.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 15 de novembro de 2020

    Faço minhas as palavras do Wanderlei Oliveira com sua análise perfeita sobre o time do Vasco no jogo contra o Sport de Recife. Mostrou que entende de futebol. Parabéns ao técnico português, porque os últimos 6 tecnicos que passaram pelo Vasco teimaram no 4x3x3 (3 atacantes com 2 pontas abertos deixando.um buraco no meio campo). E como disse Albert Einstein: INSANIDADE E SEMPRE FAZER A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADO DIFERENTE. Pelo menos o português enxergou que com o elenco limiitado que tem, a primeira preocupação é fechar a defesa. Colocou zagueiros maiores (bola alta na área do Vasco sempre redundava em gols, Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Henrique são baixos). Acho que o Vasco no 3 x 5 x 2 do português pelo.menos vai ficar mais competitivo. Tivéssemos um eficiente lateral esquerdo, um.primeiro volante dinâmico (Andrey vem muito mal e nunca será um primeiro volante, só desarma com faltas) e um atacante rápido para os contra ataques (Thalles Magno realmente vem muito mal e desinteressado) e o Vasco certamente estaria entre os 8 primeiros colocados.

    Responder
  • Amdre luiz mendrs - 14 de novembro de 2020

    Parabéns deu pra ver um time do vasco jogar. falta algumas coisa mas velocidade no ataque mas como vc tecnico esta vendo bem o jogo acredito q vc vai conserta isso

    Responder
  • wanderlei a. oliveira - 14 de novembro de 2020

    DE UMA FORMA GERAL, O VASCO SE APRESENTOU BEM HOJE, CONTRA O SPORT, QUE É RÁPIDO E TÉCNICO. MAS O SEU PONTO FORTE FOI A MARCAÇÃO E A POSTURA FIRME DO SISTEMA DEFENSIVO, O QUAL SE FEZ QUASE TOTALMENTE INEXPUGNÁVEL. OS LATERAIS NETO BORGES E LEO MATOS FORAM MUITO BEM, E DEVEM TER GARANTIDO DEFINITIVAMENTE A TITULARIDADE. BENITEZ ESTEVE MUITO APÁTICO E SEM OBJETIVIDADE. PIKACHU MOSTROU QUE PODE ENTRAR NO DECORRER DO JOGO, MAS PARA CUMPRIR A MISSÃO QUE LHE FOI DADA HOJE, NUNCA COMO LATERAL. A ENVERGADURA DOS JOGADORES – HOJE MUITO MAIS AVANTAJADA QUE A QUE TINHA HÁ POUCO TEMPO – FOI TAMBÉM FATOR DECISIVO PARA A VITÓRIA. RESISTEM AOS TRANCOS E NÃO CAEM TANTO, COMO ANTES, COM EXCEÇÃO DE THALLES MAGNO, O QUAL NÃO VEM HÁ MUITO TEMPO MERECENDO OS ELOGIOS GENERALIZADOS QUE RECEBE. JOGA SEMPRE INDOLENTEMENTE, NÃO PARTE PRÁ CIMA DO ADVERSÁRIO E, AO RECEBER A BOLA, QUASE SEMPRE A DEVOLVE COMO SE QUISESSE SE LIVRAR DELA. QUANDO DECIDE AVANÇAR, É LENTO E QUASE NUNCA LEVA VANTAGEM , E SE JOGA NO CHÃO, “MATANDO” INÚMERAS OPORTUNIDADES DE ATAQUE. FALTOU AO TIME, MAIS UMA VEZ ( MAS NÃO TANTO COMO VINHA ACONTECENDO), FOME DE GOL, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE MARCOU 2 X 0. PENSO QUE NADA JUSTIFICA O DESINTERESSE DO GOL NO CURSO DE UMA PARTIDA DE FUTEBOL, LAMENTAVELMENTE O VASCO AINDA NÃO SE LIVROU DESSE COSTUME, PORQUE AINDA NÃO APRENDEU QUE ATACANDO ESTARÁ MUITO MAIS PERTO DA VITÓRIA DO QUE APENAS SE DEFENDENDO, AS DUAS ÚNICAS OPORTUNIDADES DO SPORT ACONTECERAM POR ESSE MOTIVO. WAO-14.11.2020

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Reportagem destaca possível interesse do Vasco em Fernando Prass

Assista à reportagem que destaca a possibilidade do ex-goleiro Fernando Prass ser contratado para o departamto de futebol do Vasco da Gama.

Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Veja mais notícias