Entrevista Coletiva de Ricardo Sá Pinto após o jogo contra o São Paulo

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, elogiou o desempenho da sua equipe e lamentou não ter saído com a vitória.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Morumbi, o técnico Ricardo Sá Pinto, do Vasco, elogiou o desempenho de sua equipe, sobretudo na parte tática, e lamentou ter saído do campo sem a vitória. Em coletiva de imprensa virtual depois da partida, o português analisou a atuação vascaína.

– Eu acho que antes desse jogo as expectativas eram baixas em relação a um bom resultado (do Vasco) devido ao momento do São Paulo, que não está em primeiro porque tem três jogos a menos. Principalmente, depois da vitória boa que o São Paulo teve no Flamengo, enquanto nós estamos fazendo nosso caminho com muitas dificuldade, sem jogadores importantes por causa do Covid-19, que nos abala em termos estratégico – disse.

-Fizemos um grande jogo tático, muito inteligente. Mostramos a alma do que é jogar como Vasco, equipe lutadora, unida, com mentalidade vencedora. Pressionou o São Paulo na casa dele. O resultado é aceitável, mas o São Paulo não pode dizer que merece mais. O gol deles caiu do céu. Não tiveram mérito nenhum. Tivemos uma infelicidade. Merecíamos estar a ganhar. Aceito que tenha mais posse bola, mas demos a bola. Reconhecemos a qualidade deles. É superior a nós. Jogamos com a força que podemos jogar – avaliou o técnico.

O português também aproveitou a oportunidade para pedir apoio aos torcedores, principalmente os mais jovens que, segundo ele, tem criticado alguns jogadores nas redes sociais.

– Esse é momento de união. Vai ser duro até o final, mas acreditamos que podemos fazer uma boa época. Se estivermos desunidos, não será possível. Se quiserem um culpado, estou aqui – afirmou.

Sá Pinto também elogiou o desempenho do goleiro Lucão, promessa vascaína, que fez seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro, com boas defesas que ajudaram o Vasco a assegurar o empate.

– O Lucão fez uma exibição muito segura, inteligente. Era um jogo para não correr risco, simplificar ações. A equipe joga de uma forma que ajuda muito os goleiros. Teve uma bola difícil que ele pegou. Quando foi preciso, ele foi chamado e resolveu o problema muito bem. De resto, controlou as ações, está de parabéns pelo jogo que fez – analisou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS DO TÉCNICO:

SOBRE JADSON NO LUGAR DE MARCELO

Em relação ao Marcelo e Jadson, confio muito nos dois, mas o Marcelo apresentou muita fadiga. O Jadson é um jogador importante, estava fresco, é experiente. Devemos colocá-lo para que possa chegar na forma física para que possa ajudar a gente.

GUSTAVO TORRES

O Gustavo tem margem de crescimento. Fisiológica. Capacidade técnica é boa mas em termos de resistência, tem tempo para evoluir. É um jogador de explosão de transição, velocidade. Ele pode melhorar a intensidade. Entrou bem no jogo. No último, fez um bom jogo. e só o jogo vai dar a condição física que ele precisa.

DEFENSA Y JUSTICIA PELA SUL-AMERICANA

Estamos concentrados neste jogo. Ontem vi um jogo deles, o penúltimo, quando empataram em casa. É uma equipe que joga no 3-5-2. É uma equipe que não vem de bons resultados no campeonato deles, mas é uma competição diferente e as equipes se motivam, vai ser um jogo difícil. Tem dois atacantes rápidos na frente, laterais que aprofundam, chegam bem nos corredores. Teremos que ter muito cuidado. Hoje ainda vou ver um segundo jogo para começar a preparar para quinta-feira estarmos à altura.

SOBRE A SAÍDA DE TALLES NO JOGO CONTRA O FORTALEZA

Para mim é uma decisão difícil tirar o Talles, principalmente quando não vamos bem ofensivamente. Imagina no intervalo ter que tirar. Foi uma opção técnica, tática e assumo em completo. Quando tiver que tirar tiro, tiro. Custou tirar, mas tive que fazer. Botei o Gustavo porque senti que não estava num bom dia. Depois percebeu-se que era por causa do Covid. Ele é humilde, maravilhoso, mas tem muita margem de crescimento.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários
  • Edison - 23 de novembro de 2020

    Bola no pé de Henrique, o certo é ir para o ataque, mas o nosso craque de bola pra traz toca pro goleiro.

    Responder
  • Renner - 23 de novembro de 2020

    Neto borges bem mais ofensivo que Henrique. Picachu horrível. Marcos jr n tem nem nota. Treinador escalou muito errado

    Responder
    • Roberto - 23 de novembro de 2020

      Acho que vc viu outro jogo

  • Silezio loss - 23 de novembro de 2020

    Gente esse treinador sá pinto tá mais pra galinha do que pinto retranqueiro só porque o flamengo foi compeão com jesus o vasco vai lá e traz o primeiro bosta q ve pela frente o time tá com a bola la na frente a taza la noche golearon um time todo desentrozado sem organizando só joga atras um mes se passou e o vasco tá pior de quando era ramos o valdir bigode é bem melhor é segunda divisão na certa ele é burro o vasco virou um amontoado não tem projeto e nem ambição outra coisa é burrice trazer no meio de campeonato treinador e jogadores de fora tem que ter adaptando até eu que sou da roça não tenho tanta burrice coitado do burro ele fica quieting o debaixo a

    Responder
  • Silezio loss - 23 de novembro de 2020

    Gente esse treinador sá pinto tá mais pra galinha do que pinto retranqueiro só porque o flamengo foi compeão com jesus o vasco vai lá e traz o primeiro bosta q ve pela frente o time tá com a bola la na frente a taza la noche golearon um time todo desentrozado sem organizando só joga atras um mes se passou e o vasco tá pior de quando era ramos o valdir bigode é bem melhor é segunda divisão na certa ele é burro o vasco virou um amontoado não tem projeto e nem ambição outra coisa é burrice trazer no meio de campeonato treinador e jogadores de fora tem que ter adaptando até eu que sou da roça não tenho tanta burrice coitado do burro ele fica quieting o debaixo a cansada.

    Responder
  • Ricardo - 22 de novembro de 2020

    Pro Vasco melhorar tem que treinar a bola para frente o Vasco toca muito a bola para traz aí não dá tem que tocar a bola para frente

    Responder
    • Renner - 23 de novembro de 2020

      N entendi picachu e henrique a gente com 3 zagueiros. Muito defensivo.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Contrato de Zé Ricardo com o Vasco será até o final de 2022 com opção de renovação

Zé Ricardo assinou o contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2022 com opção de renovação em caso de acesso à Série A.

Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias