Entrevista coletiva de Ramon Menezes após o jogo contra o Bahia

O técnico Ramon Menezes admitiu que o time do Vasco da Gama não vive bom momento, mas acha cobranças exageradas.

Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia
Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia (Foto: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Mais uma atuação ruim, mais um apagão no primeiro tempo, mais uma derrota e a estagnação na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o Vasco ser superado pelo Bahia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pituaçu, Ramon Menezes concordou que este é o pior momento do time em sua gestão.

Mesmo entendendo que as cobranças são exageradas (são seis jogos sem vitória, dois deles na Copa do Brasil, e sete gols sofridos nas últimas duas partidas do Brasileirão), o treinador admitiu que o que vem acontecendo dentro de campo não é normal.

– O que aconteceu com a gente não é normal. E é muito ruim acontecer isso. A gente sente. No último jogo (derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG), assumi toda a responsabilidade. Sei da minha responsabilidade aqui dentro. Desde o começo, tento fazer o melhor possível. É ruim o que está acontecendo. Acho que a cobrança tem sido exagerada, mas, ao mesmo tempo, estamos dando motivos para que a cobrança seja forte. Trabalhar no Vasco exige estar preparado para tudo – disse o técnico ao ser questionado sobre críticas de torcedores e da imprensa.

No entender de Ramon, a falta de confiança dos jogadores tem atrapalhado. Ele afirmou que não conseguiu recuperar a cabeça do grupo após a última derrota. Pelo segundo jogo consecutivo, o Vasco sofreu todos os gols no primeiro tempo.

– Trabalhamos a cabeça dos atletas após o jogo contra o Atlético-MG. E, no primeiro tempo, vimos que não conseguimos essa recuperação. Futebol é muito confiança. Se pegar o começo do nosso trabalho, a gente era assim – contextualizou.

O Vasco é o nono colocado, com 18 pontos. No sábado, enfrenta o Flamengo em São Januário.

Mais respostas de Ramon

Pior momento do time e dificuldades defensivas

É lógico que sim. Se você pegar rodadas atrás, era muito difícil da gente tomar gol. Então não é normal você tomar sete gols em dois jogos. A gente passa por um momento difícil e eu, no meu trabalho, perde todo mundo. Ganha, ganha todo mundo. Perde, perde todo mundo. Então é procurar corrigir o que aconteceu. Eu acho que quando você toma um gol, quando nós estamos tomando gol, nós estamos sem reação e aí você passa isso até para o adversário. Então nós temos que buscar reação. No segundo tempo nós perdemos o Bruno Gomes, mas o segundo tempo já foi diferente com a entrada do Tenório. Nós não perdemos a parte ofensiva. Entrada do Carlinhos também, e do Pec, que entrou muito bem. Pena que a gente perdeu o Bruno Gomes, mas enfim, nós não tivemos uma noite feliz novamente.

Opção por Bastos e Pikachu

Se você pegar o começo do meu trabalho, todo mundo elogiava muito, principalmente, a recuperação dos atletas. Então, assim, o Yago tem uma história aqui dentro do clube, ele é o lateral que mais fez gols com a camisa do clube e eu vejo a importância do Yago, principalmente para esses jogadores mais jovens. Nosso grupo é um grupo muito jovem. E o Felipe ele é vice-artilheiro da equipe. Há algumas rodadas era um jogador elogiado que, também, é um jogador que nós conseguimos recuperá-lo. Hoje se fez importante a presença desses jogadores para a escalação, nós não tivemos o Andrey e nem o Benítez. Mas, assim, nós temos que apoiar esses atletas. Não adianta fazer, às vezes, o que eu tenho visto. Porque o atleta sente também. E é um atleta do clube, é um atleta importante. Então, é o que eu penso.

Conversas com a diretoria sobre reforços

Lá no começo do trabalho eu nunca fui de ficar lamentando a ausência de A, B, C, se eu tenho o jogador, se eu não tenho o jogador. Lá eu disse que eu estava muito satisfeito com tudo aquilo que vinha acontecendo, principalmente dentro do campo. E, assim, a performance desses atletas. E não é agora que eu vou ficar lamentando, justificando. Eu também coloco a minha responsabilidade. Sei que o clube atravessa um momento financeira difícil até para buscar reforços e o próprio mercado também, uma dificuldade muito grande de contratar. Nosso time é um time muito jovem, mas, para você ver, até algumas rodadas, as coisas estavam acontecendo. E agora o que nos resta é recuperar. Recuperar esses atletas. Um momento difícil, eu sei que o torcedor está chateado. Nós também. Vamos continuar trabalhando, tem que trabalhar. Só trabalho e voltar a vencer. Tem o clássico ai pela frente diante do Flamengo.

Projeção do jogo contra o Flamengo

É um clássico, né. É um jogo que todo mundo gosta de jogar, gosta de participar desse jogo. É um jogo muito importante para o clube, para a gente dentro do campeonato voltar a vencer. Mas nós sabemos que temos que melhorar muito. Voltar a fazer tudo aquilo que nós fazíamos antes. Então, nós temos aí dois dias para pensar muito nisso, para recuperar e já entrar no sábado, voltar a fazer tudo o que nós fazíamos.

Ausência de gols de Cano

O Cano, pelo fato de não estar fazendo gol, a equipe está tendo uma certa dificuldade. Mostrou isso, principalmente, no primeiro tempo lá contra o Atlético-MG e no primeiro tempo aqui. E vai recuperar também como todos os atletas. É um grande jogador e vai ajudar muito o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.