Entrevista coletiva de Fernando Diniz após o jogo contra o Vitória

O técnico Fernando Diniz fala em vergonha após mais uma derrota e pediu desculpas à torcida do Vasco da Gama.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória
Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória (Foto: André Durão)

Três dias após comparecer à sala de imprensa de São Januário para justificar a goleada para o Botafogo, Fernando Diniz retornou ao local, nesta quarta, para explicar a derrota por 3 a 0 para o Vitória, novamente em casa. Dessa vez sozinho, sem a presença do diretor Alexandre Pássaro, e agora matematicamente sem chances de acesso, o treinador evitou falar sobre o futuro e se desculpou com o torcedor vascaínos.

– Eu não estou pensando em continuidade. Não sou de fazer planos para o futuro. Eu tenho é que pedir desculpas ao torcedor do Vasco, que merece muito mais do que isso. Da minha parte esforço nunca faltou. Eu amo futebol, eu quis vir para o Vasco e adoro estar aqui no Vasco. Mas o torcedor merece muito mais e temos que entregar muito mais. Não tenho a mínima pretensão de falar de planejamento. Temos que falar de agora e pedir desculpas. O torcedor veio aqui e em boa parte do jogo nos apoiou. E nós entregamos isso aí. Então temos que nos envergonhar e pedir desculpa, embora o torcedor mereça vitória e não desculpas.

Além de se desculpar, Diniz assumiu sua parcela de culpa pelo fato de o Vasco não ter conseguido o acesso à Série A. O treinador assumiu o time na 24ª rodada da Série B.

– Eu cheguei depois, mas tenho minha parcela de responsabilidade. Desde que cheguei aqui, a gente teve dois momentos muito favoráveis para arrancar para o acesso e não soube aproveitar. Foram momentos em que tinha que ter segurado, que o torcedor estava do nosso lado, compareceu e incentivou. Se a gente não aproveitou, o mínimo que tem que fazer é honrar a camisa do Vasco, correr o tempo todo. Tem que correr, todo mundo, para ter dignidade nos jogos – ressaltou Diniz.

Outros trechos

Cumprir tabela na Série B

A gente tem que trabalhar muito, trabalhar duro, correr e dar o máximo que a gente puder nos jogos para procurar vencer as partidas. O momento não é legal, o Vasco era para subir. Não era nem para ter descido, mas o trabalho de todo mundo aqui era para subir o Vasco, vencer e procurar colocar o Vasco na Primeira Divisão.

Por que não testar jogadores nessa reta final?

É pertinente a sua pergunta, é uma coisa que a gente pensou e está pensando. Mas a gente pensa, também, em colocar aquilo que a gente acha que é melhor pensando em vencer as partidas. Independente de torcedor querer ver uma peça ou outra, eu estou vendo os treinos e estou tentando colocar quem é melhor. O torcedor quer ver o time ganhar. Tentei hoje colocar o melhor time para ganhar, e foi assim contra o Botafogo. É o que eu tento fazer, mas a gente pensou, sim. E tem pensado. o time hoje não foi competitivo, mas a gente acreditava que seria, por isso a gente colocou esse time para jogar.

Falta inconformismo?

Tem que ter jeito. A gente não pode jogar da maneira como se comportou hoje. A gente tem que trabalhar, treinar e, quando for jogar, tem que jogar totalmente diferente do que foi hoje, independente se vai ganhar, perder ou empatar. Isso a gente não tem controle. Mas a gente tem que entregar muito mais do que a gente entregou nesses dois últimos jogos.

Elenco foi bem montado?

Eu não vou expor jogador aqui, isso é uma opinião que tem que ser tomada lá atrás. Se você fez essa crítica lá atrás dizendo que o elenco é fraco, é pertinente. Mas agora que a gente não conseguiu o acesso, é uma coisa meio óbvia. Nós não demos conta de levar o Vasco ao acesso, mas os jogadores são bons. O Zeca é campeão olímpico, Morato veio do São Paulo. Acho que o elenco foi bem montado. Hoje, a gente vê que errou, não conseguimos. Todo mundo envolvido nisso acabou errando, teve sua parcela de contribuição.

Fonte: Globo Esporte

Assista à entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=eaRS7CUaQbU

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Diniz, vc e os últimos 3 técnicos pecaram feio pela arrogância e prepotência, se ouvissem o apelo dos milhares de torcedores e assistissem um pouco mais os comentaristas que avaliam os jogos e entre números, somas e escalações, Vocês trariam o Vasco a série A, de onde nunca teria que ter saido.
    Teimavam em escalar e fazer jogadas que até leigos sabiam que não iria dar em nada.
    Essa mancha no curriculum vc e eles terão que carregar, A MANCHA DA INCOMPETÊNCIA.
    Agora termina o ano, você receberá por seu emprego, um belo e gordo salário, enquanto nós aqui, Torcedores teremos que conviver cm mais essa gafe e esse desrespeito com nossa paixão..
    PARABÉNS POR SUA INCOMPETÊNCIA E DESCASO CONOSCO E COM A HISTÓRIA DO VASCO, SEU TÉCNICOZINHO FULEIRO.

  • Responder

    #VASCONUNCATEABANDONAREI!

  • Responder

    Agora não adianta chorar. O time é ridículo. É pensar na próximo ao, mandar embora M.Gabriel, Morato, Ernando, e outras carniças sem sangue.
    Analisar os principais jogadores de outros times da série B, tipo: Jean Carlos do Náutico que é líder de assistências, Eduardo Nascimento do Brusque. Pegar um bom primeiro volante de marcação, pois Bruno Gomes não é confiável. Fazer o time certo porra. Ficam trazendo ex jogadores de empresários para tentar ressuscitar no Vasco.
    E o principal, virar clube empresa para acabar com essa politicagem medíocre de décadas no clube.

  • Responder

    Bom dia família Diniz vc não tem cupa e sim esse jogadores como castan renovação já geral ..,🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝

  • Responder

    Como torcedor é difícil aceitar essas desculpas, se continuar com esse elenco e com essa comissão técnica o futuro pode ser a série “C”. Qual o bom trabalho realizado por Fernando Diniz nós times que ele passou?

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.