Entrevista coletiva de Fernando Diniz após o jogo contra o Vitória

O técnico Fernando Diniz fala em vergonha após mais uma derrota e pediu desculpas à torcida do Vasco da Gama.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória
Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória (Foto: André Durão)

Três dias após comparecer à sala de imprensa de São Januário para justificar a goleada para o Botafogo, Fernando Diniz retornou ao local, nesta quarta, para explicar a derrota por 3 a 0 para o Vitória, novamente em casa. Dessa vez sozinho, sem a presença do diretor Alexandre Pássaro, e agora matematicamente sem chances de acesso, o treinador evitou falar sobre o futuro e se desculpou com o torcedor vascaínos.

– Eu não estou pensando em continuidade. Não sou de fazer planos para o futuro. Eu tenho é que pedir desculpas ao torcedor do Vasco, que merece muito mais do que isso. Da minha parte esforço nunca faltou. Eu amo futebol, eu quis vir para o Vasco e adoro estar aqui no Vasco. Mas o torcedor merece muito mais e temos que entregar muito mais. Não tenho a mínima pretensão de falar de planejamento. Temos que falar de agora e pedir desculpas. O torcedor veio aqui e em boa parte do jogo nos apoiou. E nós entregamos isso aí. Então temos que nos envergonhar e pedir desculpa, embora o torcedor mereça vitória e não desculpas.

Além de se desculpar, Diniz assumiu sua parcela de culpa pelo fato de o Vasco não ter conseguido o acesso à Série A. O treinador assumiu o time na 24ª rodada da Série B.

– Eu cheguei depois, mas tenho minha parcela de responsabilidade. Desde que cheguei aqui, a gente teve dois momentos muito favoráveis para arrancar para o acesso e não soube aproveitar. Foram momentos em que tinha que ter segurado, que o torcedor estava do nosso lado, compareceu e incentivou. Se a gente não aproveitou, o mínimo que tem que fazer é honrar a camisa do Vasco, correr o tempo todo. Tem que correr, todo mundo, para ter dignidade nos jogos – ressaltou Diniz.

Outros trechos

Cumprir tabela na Série B

A gente tem que trabalhar muito, trabalhar duro, correr e dar o máximo que a gente puder nos jogos para procurar vencer as partidas. O momento não é legal, o Vasco era para subir. Não era nem para ter descido, mas o trabalho de todo mundo aqui era para subir o Vasco, vencer e procurar colocar o Vasco na Primeira Divisão.

Por que não testar jogadores nessa reta final?

É pertinente a sua pergunta, é uma coisa que a gente pensou e está pensando. Mas a gente pensa, também, em colocar aquilo que a gente acha que é melhor pensando em vencer as partidas. Independente de torcedor querer ver uma peça ou outra, eu estou vendo os treinos e estou tentando colocar quem é melhor. O torcedor quer ver o time ganhar. Tentei hoje colocar o melhor time para ganhar, e foi assim contra o Botafogo. É o que eu tento fazer, mas a gente pensou, sim. E tem pensado. o time hoje não foi competitivo, mas a gente acreditava que seria, por isso a gente colocou esse time para jogar.

Falta inconformismo?

Tem que ter jeito. A gente não pode jogar da maneira como se comportou hoje. A gente tem que trabalhar, treinar e, quando for jogar, tem que jogar totalmente diferente do que foi hoje, independente se vai ganhar, perder ou empatar. Isso a gente não tem controle. Mas a gente tem que entregar muito mais do que a gente entregou nesses dois últimos jogos.

Elenco foi bem montado?

Eu não vou expor jogador aqui, isso é uma opinião que tem que ser tomada lá atrás. Se você fez essa crítica lá atrás dizendo que o elenco é fraco, é pertinente. Mas agora que a gente não conseguiu o acesso, é uma coisa meio óbvia. Nós não demos conta de levar o Vasco ao acesso, mas os jogadores são bons. O Zeca é campeão olímpico, Morato veio do São Paulo. Acho que o elenco foi bem montado. Hoje, a gente vê que errou, não conseguimos. Todo mundo envolvido nisso acabou errando, teve sua parcela de contribuição.

Fonte: Globo Esporte

Assista à entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=eaRS7CUaQbU

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Diniz, vc e os últimos 3 técnicos pecaram feio pela arrogância e prepotência, se ouvissem o apelo dos milhares de torcedores e assistissem um pouco mais os comentaristas que avaliam os jogos e entre números, somas e escalações, Vocês trariam o Vasco a série A, de onde nunca teria que ter saido.
    Teimavam em escalar e fazer jogadas que até leigos sabiam que não iria dar em nada.
    Essa mancha no curriculum vc e eles terão que carregar, A MANCHA DA INCOMPETÊNCIA.
    Agora termina o ano, você receberá por seu emprego, um belo e gordo salário, enquanto nós aqui, Torcedores teremos que conviver cm mais essa gafe e esse desrespeito com nossa paixão..
    PARABÉNS POR SUA INCOMPETÊNCIA E DESCASO CONOSCO E COM A HISTÓRIA DO VASCO, SEU TÉCNICOZINHO FULEIRO.

  • Responder

    #VASCONUNCATEABANDONAREI!

  • Responder

    Agora não adianta chorar. O time é ridículo. É pensar na próximo ao, mandar embora M.Gabriel, Morato, Ernando, e outras carniças sem sangue.
    Analisar os principais jogadores de outros times da série B, tipo: Jean Carlos do Náutico que é líder de assistências, Eduardo Nascimento do Brusque. Pegar um bom primeiro volante de marcação, pois Bruno Gomes não é confiável. Fazer o time certo porra. Ficam trazendo ex jogadores de empresários para tentar ressuscitar no Vasco.
    E o principal, virar clube empresa para acabar com essa politicagem medíocre de décadas no clube.

  • Responder

    Bom dia família Diniz vc não tem cupa e sim esse jogadores como castan renovação já geral ..,🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝

  • Responder

    Como torcedor é difícil aceitar essas desculpas, se continuar com esse elenco e com essa comissão técnica o futuro pode ser a série “C”. Qual o bom trabalho realizado por Fernando Diniz nós times que ele passou?

Comente

Veja também
Paulo Dybala em campo pela Roma
Dybala recebe camisa e ‘aceita’ convite para jogar no Vasco

O atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, recebeu uma camisa do Vasco da Gama de uma torcida organizada.

Erick Marcus no treino do Vasco
Erick Marcus volta a ser relacionado no Vasco

O atacante Erick Marcus foi relacionado pelo técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, para o clássico contra o Fluminense.

Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.