Entrevista coletiva de Fernando Diniz após o jogo contra o Guarani

Fernando Diniz afirmou que o time sofreu com o pênalti perdido, reconhece que o acesso ficou difícil, mas ainda mantém a esperança.

Fernando Diniz durante jogo contra o Guarani
Fernando Diniz durante jogo contra o Guarani (Foto: Marcos Ribolli)

Visivelmente abatido após a derrota para o Guarani por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, com o gol marcado por Pablo logo após Cano perder pênalti, o técnico Fernando Diniz reconheceu que o acesso do Vasco à Série A ficou mais difícil. O treinador, porém, não jogou a toalha e pediu que todos acreditem até o fim na equipe, que está a sete pontos do G-4 faltando cinco rodadas para o fim. Ele também evitou projetar o futuro em 2022.

Diniz não se furtou de reconhecer a frustração com a derrota. Após dar respostas curtas, o treinador explicou o sentimento:

– Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa. É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui, de maneira negativa. O pênalti do CRB, o número de defesas do goleiro naquele dia, hoje praticamente com a vitória na mão, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo. A gente, além de perder a chance da vitória com o pênalti, tomamos um gol de contra-ataque. Temos que acreditar até o final porque só assim temos a chance de reverter esse quadro.

O treinador afirmou ainda que a equipe ficou desmobilizada após o pênalti perdido e que acabou não tendo forças para matar o contra-ataque que garantiu a vitória ao adversário.

– Eu acho que perder o pênalti deixou a equipe um pouco desmobilizada. Tivemos a chance de matar o contra-ataque do escanteio, que acabou culminando com o gol da vitória do Guarani. Em relação ao clássico temos que continuar trabalhando, temos cinco jogos pela frente e temos que tentar fazer cinco vitórias – declarou.

Diniz tem contrato até o final de 2021. Perguntado se permaneceria no clube, evitou falar do futuro.

– O que eu posso falar é o seguinte: eu vou pensar só em 2021 neste momento. Eu adoro trabalhar no Vasco, eu estou fazendo tudo que eu posso e que eu consigo para que a equipe consiga evoluir e consiga sonhar com o acesso. Não é um discurso político, eu de fato gosto do Vasco, as pessoas que trabalham no clube são extremamente empenhadas em ajudar e a torcida é uma coisa que encanta, é um negócio mágico. Por isso me machuca mais. É uma torcida diferente. O Vasco tem muitas coisas que eu gosto, gosto de estar aqui – destacou.

O Vasco tem situação complicada na tabela. Com duas derrotas em sequência, o time estacionou nos 47 pontos. São sete atrás do Goiás, o quarto colocado, o que torna a missão do retorno à elite do futebol brasileiro mais difícil. Na próxima rodada, o clube joga o clássico contra o Botafogo, no domingo, às 16h (horário de Brasília).

Confira outras respostas do treinador

Cano batendo o pênalti

– Primeiramente, não é porque o Nenê bateu o pênalti contra o Sampaio que ele é o batedor oficial. Isso é uma suposição sua, eu nunca falei isso, ninguém nunca falou isso para você. O Nenê bateu aquele pênalti, errou, o Cano bateu no jogo passado, fez o gol. Nós tínhamos dois personagens importantes, dois caras acostumados a bater, e decidir, então quem tivesse melhor na partida iria bater o pênalti. A gente estava muito mais próximo, tentando fazer o gol do que o Guarani. Não acho que a nossa equipe fez um jogo ruim, conseguimos finalizar pouco, eu concordo. O Guarani jogou muito mais para se defender do que para se abrir e tentar. Mérito do Guarani, a gente teve um controle do jogo com a bola no pé. eu concordo que faltou mais infiltração. Mas a vontade não faltou. Os jogadores estão tentando de tudo para que a gente consiga as vitórias.

Tristeza pela situação do clube

– Eu compactuei com a tristeza do torcedor, é extremamente difícil ver o Vasco disputar a Série B deste ano, estou falando da Série B deste ano, não vou pensar no ano que vem. Eu vou acreditar até o final, vou pensar no jogo contra o Botafogo, tentar a vitória e ganhar as próximas partidas e sonhar com o acesso ainda. Mas é muito difícil a gente se colocar na posição do torcedor. É triste, é um time muito grande, é triste essa derrota de hoje, mas agora temos que trabalhar, reunir nossas energias para o jogo contra o Botafogo.

Pensamento em 2021

– O que eu posso falar é o seguinte, eu vou pensar só em 2021 neste momento. Eu adoro trabalhar no Vasco, eu estou fazendo tudo que eu posso e que eu consigo para que a equipe consiga evoluir e consiga sonhar com o acesso. Não é um discurso político, eu de fato gosto do Vasco, as pessoas que trabalham no clube são extremamente empenhadas em ajudar e a torcida é uma coisa que encanta, é um negócio mágico. Por isso me machuca mais. É uma torcida diferente. O Vasco tem muitas coisas que eu gosto, gosto de estar aqui.

Apoio ao presidente

– Eu não sei qual foi o contexto que o presidente disse isso, mas ele também é um cara extremamente positivo. Eu tenho certeza que também acredita no acesso. Eu tenho um alinhamento muito grande com ele. ele é um cara sério, ele está fazendo tudo que pode para entregar um Vasco muito melhor do que aquele que ele pegou. É uma pessoa que tem meu respeito e admiração, fico muito feliz de poder trabalhar com ele. Ele tem o meu carinho e sei que ele é uma pessoa extremamente séria. Independente de eu estar aqui ou não, pessoas como o senhor Jorge Salgado fazem bem ao futebol.

Confira a entrevista

https://www.youtube.com/watch?v=JiHcFUkOotg

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.