Entrevista coletiva de Fábio Cortez após o jogo contra o Remo

O técnico interino Fábio Cortez lamentou a situação vivida pelo jogadores do Vasco da Gama durante a partida contra o Remo.

Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo
Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Foi uma noite de vaias e xingamentos durante 90 minutos em São Januário. Indignada com a temporada do Vasco, que não conseguiu o acesso à Série A, a torcida foi a São Januário para protestar. O empate por 2 a 2 com Remo e a atuação ruim ficaram em segundo plano. Após a partida, o técnico Fábio Cortez lamentou a situação.

– É uma tristeza sem tamanho. O torcedor está no direito de cobrar e vaiar. Isso não tem problema. Fizemos um ano triste. Se for avaliar, em muitos jogos, tivemos coisas complicadas. Bola desviando em jogador, erro técnico… Mas mostramos muito empenho e unidade nesses últimos dois jogos. Tenho de agradecer aos jogadores. Já vi uma desse nível aqui, tenho muito tempo de Vasco. Mas ser vaiado no aquecimento, sem chance de mostrar que está se querendo melhorar, é triste. Vamos esperar o próximo ano, é ano de reconstruir. Conheço esses garotos desde os 8 anos de idade e sei do amor deles pelo Vasco. Eles ainda estão em formação. Precisamos apoiar o ativo do clube, a prata da casa – disse Cortez.

Há duas rodadas sem chances matemática de acesso, o Vasco está sem comando no futebol e sem comissão técnica desde a semana passada, quando Alexandre Pássaro e Fernando Diniz foram demitidos. Fábio Cortez preferiu não comentar o planejamento para a próxima temporada.

– Precisamos terminar o ano. Vai vir um novo diretor executivo e um novo treinador. Não cabe a mim. Sou funcionário do clube, a minha função é dar o treino e escolher os 11 indicados para o jogo.

O Vasco encerra sua temporada no domingo (28), quando enfrentará o Londrina, pela última rodada da Série B, no Estádio do Café.

Outros trechos da entrevista

Escolha por Romulo

A gente sabe da insatisfação da torcida. É notório. A gente precisava de jogador no meio para dar suporte, alguém que não ligue para vaia. O xingamento começou no aquecimento. Resolvi mesclar para dar oportunidade a todos. No segundo tempo, com o jogo mais aberto, com os jovens, a gente poderia ter um desempenho melhor

Motivos para Tenório e Halls não serem relacionados

O Tenório estava relacionado, mas sentiu lesão no último treino. O Halls é o terceiro goleiro e não justificava trazer ele hoje. A gente precisa de jogador de linha.

Assista à entrevista

Fonte: Globo Esporte / Vasco TV

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.