Vasco possui até 78% de chance de acesso após a vitória sobre o Novorizontino

O Vasco da Gama deu mais um passo importante rumo à Série A, com a vitória sobre o Novorizontino, em São Januário.

Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino
Jorginho e Joelton Urtiga durante o jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Naturalmente, as chances de acesso do Vasco da Gama aumentaram após a vitória sobre o Novorizontino por 3×0, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B. Sites especializados no quesito já atualizou as probabilidade vascaína e a atualização é animadora.

Segundo o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Cruzmaltino tem 78% de chance de voltar à Série A, mas para o Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o número é inferior: 71%. O certo é que o Vasco tem 51 pontos e vive uma situação mais tranquila com as duas vitórias seguidas.

Na verdade, o Gigante pode até ganhar posições na próxima rodada. Precisamente, a equipe vascaína tem a chance de alcançar a vice-liderança da Segundona, mas para isso precisa acontecer um ‘cenário perfeito’. Será necessário vencer o Sport na Ilha do Retiro e torcer por um empate entre Grêmio e Bahia, em Porto Alegre.

O Imortal é o segundo colocado, com 57 pontos, enquanto o Esquadrão aparece em segundo, com 56. O Cruzmaltino ficaria empatado em pontos com o Tricolor Gaúcho, mas o superaria no número de vitórias: 16 contra 15. Além disso, caso se concretize a projeção, o Cruzmaltino estará praticamente garantido na primeira divisão.

Mais sobre:Novorizontino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não estou entendendo essa matéria,o Vasco entrou em campo ontem com 52 pontos, venceu a partida e agora a matéria diz que o Vasco tá com 51? onde foi parar os outros 4 pontos??? Poxa o time já tá sofrendo para ganhar os jogos e quando ganha ainda querem tirar os pontos??

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.