Entenda por que Mateus Carvalho não vinha sendo aproveitado no Vasco

O volante Mateus Carvalho, voltou a ganhar espaço no Vasco da Gama após a boa atuação no jogo-treino contra o São Cristóvão.

Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Mateus Carvalho em ação pelo Vasco contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Um nome que andava esquecido no Vasco da Gama voltou a a ganhar destaque nos últimos dias. Trata-se de Mateus Carvalho, que entrou em campo no jogo-treino contra o São Cristóvão, realizado na última segunda-feira (11), em São Januário.

O Cruzmaltino goleou o oponente por 5×0, gols de Figueiredo (duas vezes), Sebastián Ferreira (duas vezes) e Alex Teixeira. O volante foi utilizado em campo e aproveitou a chance com uma boa atuação, tendo, segundo relato, sido melhor que Dimitri Payet.

A última vez que Mateus disputou uma partida oficial foi na derrota para o Cruzeiro, na época ainda sob o comando do interino William Batista. Com Ramón Díaz, o atleta foi relacionado apenas uma vez, na estreia do comandante argentino, quando foi reserva na derrota para o Athletico-PR.

O motivo

O que explica a repentina perda de espaço de Mateus Carvalho é uma lesão sofrido no tornozelo, que o deixou fora de atividade por cerca de um mês, conforme informou o Twitter Arena Cruzmaltina. Recuperado, o volante tem se destacado nos treinos.

A expectativa é que seja aproveitado em jogos daqui em diante, nem que fique como opção no banco de reservas apenas. Lembrando que o atleta está emprestado pelo Náutico até abril de 2024, acordo que custou R$ 300 mil e foi quitado pelo Cruzmaltino recentemente.

Mais sobre:Mateus Carvalho
2 comentários
  • Responder

    Não entrava, porque sempre que foi pro jogo, não jogou nada….x …. nada.
    deveria continuar de fora

    • Pára de falar mÉrda ! Esse mulÉk marca bem demais e tem um ótimo passe ! Foi o único que jogou contra a mulambada ……tem que ser titular … é 5 mil vezes melhor que Zé Gabriel !!!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile