Entenda o que falta para o Vasco anunciar um novo treinador

Vasco da Gama completou 11 dias sem técnico. Diniz é o favorito de Pedrinho para assumir o comando do Cruzmaltino.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória
Fernando Diniz durante o jogo contra o Vitória (Foto: André Durão)

O Vasco completa, nesta quinta-feira, 11 dias desde a demissão de Fábio Carille, decretada depois da derrota para o Cruzeiro em Uberlândia. O presidente Pedrinho disse, em entrevista recente, que fez contato com Fernando Diniz “assim que fez o desligamento” de Carille. Por que o clube, então, está até agora sem um treinador?

Principalmente porque falta chegar a um salário que atenda às expectativas do treinador e que o clube seja capaz de pagar. A diretoria vascaína apresentou nova proposta para Diniz e seu estafe na segunda-feira passada. Dessa vez, subiu os valores, ofereceu um salário de aproximadamente R$ 1 milhão e contrato até o fim do mandato de Pedrinho, em dezembro de 2026. As partes, no momento, debatem em cima dessas condições.

Pedrinho e seus diretores têm otimismo no acerto e acreditam que chegaram aos valores que podem ser considerados satisfatórios por Diniz. O treinador ex-Cruzeiro e Fluminense desde o início mostrou-se inclinado a voltar a treinar o Vasco e sinalizou com a possibilidade de reduzir seu patamar salarial – mas, por uma questão de posicionamento no mercado, essa redução teria um limite.

Até o início da semana, a diferença entre o que o Vasco estava disposto a pagar e o mínimo que Diniz espera receber ainda era significativa. As conversas nos últimos dias foram por esse caminho. A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo em breve.

Paralelamente às negociações com o novo treinador, a gestão precisou lidar com questões relevantes desde a demissão de Fábio Carille, como a elaboração do balanço financeiro referente a 2024, a apresentação do plano de pagamento aos credores no regime da recuperação judicial e a demissão do segurança que agrediu um torcedor em Brasília, por exemplo.

Diniz é o plano A da gestão de Pedrinho desde o início das buscas por um novo técnico. O Vasco não fez proposta por nenhum outro técnico no período. O treinador tem a admiração do presidente vascaíno. Os dois têm uma ótima relação, o que tem sido o diferencial nas negociações até aqui.

Até mesmo o elenco do Vasco já foi debatido com o técnico em reuniões entre as partes, e Fernando Diniz sinalizou interesse em contar com três a quatro reforços, com foco, principalmente, do meio para o ataque.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7).