Entenda o papel que a Mais Vasco pretende para Lúcio no Clube

Um dos líderes da chapa Mais Vasco, Vitor Roma, explicou qual será o papel do ex-zagueiro Lúcio no Vasco da Gama caso vençam as eleições.

Lúcio recebe camisa personalizada do Vasco
Lúcio recebe camisa do Vasco (Foto: arquivo pessoal)

Um velho conhecido não apenas da massa vascaína, mas de todo o futebol brasileiro e mundial, apareceu como novidade no cenário político do Vasco da Gama. Trata-se do ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, que fez sucesso jogando principalmente na Europa.

Lúcio passou por equipes como Internacional, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, da Alemanha, além de Inter de Milão e Juventus, da Itália. No retorno ao futebol brasileiro, teve passagens discretas por São Paulo e Palmeiras e anunciou o fim da carreira no começo do ano após defender o Brasiliense.

Além de 2002, Lúcio ainda esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, sendo na última o capitão da Seleção Brasileira. Após o término da carreira, Lúcio surpreendeu em entrevistas se declarando vascaíno. Tais comentários, pouco tempo depois, foram cruciais para um convite especial da chapa Mais Vasco, que tem como candidato à presidência o grande benemérito Jorge Salgado.

Como Lúcio entra nessa história? Para entender a situação, a reportagem do site Vasco Notícias entrou em contato com Vitor Roma, um dos líderes da Mais Vasco e principal nome do grupo Confraria Vasco.

– Não é questão de ser integrante da chapa. Não vamos fazer politicagem. A aproximação com o Lúcio ela se dá no seguinte sentido: a gente quer atrair todo mundo que for vencedor, que possa agregar ao projeto para o Vasco. O Vasco hoje tem uma estrutura do futebol montada pela primeira vez em três anos de gestão do Campello, uma estrutura que aparentemente está bem organizada com o Antônio Lopes, Mazzuco fazendo um bom trabalho, o Ramon começando a carreira dele. Então, a gente tem que tomar muito cuidado nessa eleição quando a gente fala de futebol porque o Campeonato Brasileiro acaba em fevereiro. Quem quer que ganhe a eleição vai entrar no dia 19 de janeiro faltando um mês e pouco para acabar o Brasileiro, então é muito complicado você anunciar grandes mudanças, contratações, diretores de futebol ou estrutura no momento que tem um time lá trabalhando bem. Nós temos que ser muito cuidadosos com isso e a Mais Vasco vai ser extremamente cuidadosa. Dito isso, nós convidamos o Lúcio para ajudar, óbvio que o Jorge deu para ele um título de Benfeitor Remido, o Jorge tem mais de 20 títulos desses por tudo o que ajudou o Vasco nesse anos todos. Deu um ao Lúcio pela demonstração de vascainidade pública dele e o convidou para poder nos ajudar nas discussões de futebol, inclusive porque o Lúcio acabou de parar de jogar em dezembro, não tem nem um ano, e ele ainda está se preparando para se inserir no meio do futebol, já que ele quer, é um cara que tem relação com Bayern de Munique, é consultor, então ele ainda está se preparando para se inserir de novo no futebol e a gente quer que o Vasco seja a porta de entrada dele. É muito mais uma discussão de portas abertas, de como ele pode contribuir, de uma forma muito ampla e sem tentar fazer disso algo super midiático, e sim algo de que a Mais Vasco junta pessoas e essa é a nossa intenção, juntar pessoas boas para ajudar o Vasco.

O primeiro contato de Lúcio com a Mais Vasco aconteceu através do próprio Vitor Roma, que viajou à Brasília para se reunir com o ex-zagueiro. Foi apresentado o plano da chapa para o Gigante, e o pentacampeão se interessou em ir ao Rio de Janeiro para conhecer os membros, em especial o candidato Jorge Salgado, que o entregou uma camisa personalizada do Cruzmaltino e um título de Benfeitor Remido.

Chance de superar frustração de não ter conseguido jogar pelo Vasco

Vitor Roma contou ainda que Lúcio tem se preparado para a nova realidade que vai encarar no futebol, agora trabalhando nos bastidores, sendo que está fazendo cursos e estudando sobre. Segundo ele, o pentacampeão tem uma frustração de nunca ter conseguido jogar pelo Vasco, e agora pode ser a chance para que possa trabalhar em seu time de coração.

– Lúcio está se preparando para entrar no mundo do futebol. Ele quer seguir nele, e está fazendo cursos e estudando. Nós da Mais Vasco gostaríamos muito que ele pudesse contribuir que o início da carreira dele como profissional do meio do futebol fosse no Vasco. É um vascaíno, nunca teve a oportunidade de jogar no Vasco, coisa que o frustra muito, e poderia ser a chance dele conseguir efetivamente trabalhar no Vasco. Vamos ver onde ele vai querer se inserir, a preparação dele, mas o bom é que ele está no time, conversando com a gente, ajudando, isso que é importante. É aquela coisa, as portas do Vasco conosco vão estar abertas e ele vai estar participando das coisas. A gente tem uma série de visitas a clubes que faremos em outubro que a gente gostaria que ele já estivesse conosco, vamos ver se ele vai conseguir estar porque se trata de um cara de relevância, muito sério, para agregar muito no projeto. A ideia é essa.

Ainda não existe uma ideia de cargo específico que Lúcio poderá ocupar caso Jorge Salgado seja eleito presidente do Vasco, mas o certo é que o pentacampeão estará inserido no processo. Caso se concretize, será a primeira experiência do ex-zagueiro exercendo uma função nos bastidores do futebol, ele que se notabilizou pelos feitos em campo, onde teve as mais diversas conquistas e ficou marcado como símbolo de liderança e um dos melhores da posição da sua geração.

2 comentários
  • EDEN ALMEIDA ROCHA - 10 de setembro de 2020

    temos que renovar o quadro de pessoas influentes, pois precisamos continuar mantendo o peso dessa paixão que e o vasco da gama.

    Responder
  • Orlando Perello Nogueira - 10 de setembro de 2020

    O quê LUCIO já fez pelo VASCO???
    Ele é RICO e nunca ajudou em CT ou coisa parecida. Nem SÓCIO o cara é!!!
    O candidato fez uma bela “ca ga da”.
    Sou um Professor do Ensino Fundamental 1. Moro no Sul da Bahia, nunca fui ao Rio de Janeiro mas sou sócio.
    Pra mim, a chapa ideal teria ZÉ DO TÁXI. O VASCO estava devendo salários e desmoralizado. Só foi ele chegar que as coisas mudaram.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias