Entenda o papel que a Mais Vasco pretende para Lúcio no Clube

Um dos líderes da chapa Mais Vasco, Vitor Roma, explicou qual será o papel do ex-zagueiro Lúcio no Vasco da Gama caso vençam as eleições.

Lúcio recebe camisa personalizada do Vasco
Lúcio recebe camisa do Vasco (Foto: arquivo pessoal)

Um velho conhecido não apenas da massa vascaína, mas de todo o futebol brasileiro e mundial, apareceu como novidade no cenário político do Vasco da Gama. Trata-se do ex-zagueiro Lúcio, pentacampeão Mundial com a Seleção Brasileira, que fez sucesso jogando principalmente na Europa.

Lúcio passou por equipes como Internacional, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, da Alemanha, além de Inter de Milão e Juventus, da Itália. No retorno ao futebol brasileiro, teve passagens discretas por São Paulo e Palmeiras e anunciou o fim da carreira no começo do ano após defender o Brasiliense.

Além de 2002, Lúcio ainda esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, sendo na última o capitão da Seleção Brasileira. Após o término da carreira, Lúcio surpreendeu em entrevistas se declarando vascaíno. Tais comentários, pouco tempo depois, foram cruciais para um convite especial da chapa Mais Vasco, que tem como candidato à presidência o grande benemérito Jorge Salgado.

Como Lúcio entra nessa história? Para entender a situação, a reportagem do site Vasco Notícias entrou em contato com Vitor Roma, um dos líderes da Mais Vasco e principal nome do grupo Confraria Vasco.

– Não é questão de ser integrante da chapa. Não vamos fazer politicagem. A aproximação com o Lúcio ela se dá no seguinte sentido: a gente quer atrair todo mundo que for vencedor, que possa agregar ao projeto para o Vasco. O Vasco hoje tem uma estrutura do futebol montada pela primeira vez em três anos de gestão do Campello, uma estrutura que aparentemente está bem organizada com o Antônio Lopes, Mazzuco fazendo um bom trabalho, o Ramon começando a carreira dele. Então, a gente tem que tomar muito cuidado nessa eleição quando a gente fala de futebol porque o Campeonato Brasileiro acaba em fevereiro. Quem quer que ganhe a eleição vai entrar no dia 19 de janeiro faltando um mês e pouco para acabar o Brasileiro, então é muito complicado você anunciar grandes mudanças, contratações, diretores de futebol ou estrutura no momento que tem um time lá trabalhando bem. Nós temos que ser muito cuidadosos com isso e a Mais Vasco vai ser extremamente cuidadosa. Dito isso, nós convidamos o Lúcio para ajudar, óbvio que o Jorge deu para ele um título de Benfeitor Remido, o Jorge tem mais de 20 títulos desses por tudo o que ajudou o Vasco nesse anos todos. Deu um ao Lúcio pela demonstração de vascainidade pública dele e o convidou para poder nos ajudar nas discussões de futebol, inclusive porque o Lúcio acabou de parar de jogar em dezembro, não tem nem um ano, e ele ainda está se preparando para se inserir no meio do futebol, já que ele quer, é um cara que tem relação com Bayern de Munique, é consultor, então ele ainda está se preparando para se inserir de novo no futebol e a gente quer que o Vasco seja a porta de entrada dele. É muito mais uma discussão de portas abertas, de como ele pode contribuir, de uma forma muito ampla e sem tentar fazer disso algo super midiático, e sim algo de que a Mais Vasco junta pessoas e essa é a nossa intenção, juntar pessoas boas para ajudar o Vasco.

O primeiro contato de Lúcio com a Mais Vasco aconteceu através do próprio Vitor Roma, que viajou à Brasília para se reunir com o ex-zagueiro. Foi apresentado o plano da chapa para o Gigante, e o pentacampeão se interessou em ir ao Rio de Janeiro para conhecer os membros, em especial o candidato Jorge Salgado, que o entregou uma camisa personalizada do Cruzmaltino e um título de Benfeitor Remido.

Chance de superar frustração de não ter conseguido jogar pelo Vasco

Vitor Roma contou ainda que Lúcio tem se preparado para a nova realidade que vai encarar no futebol, agora trabalhando nos bastidores, sendo que está fazendo cursos e estudando sobre. Segundo ele, o pentacampeão tem uma frustração de nunca ter conseguido jogar pelo Vasco, e agora pode ser a chance para que possa trabalhar em seu time de coração.

– Lúcio está se preparando para entrar no mundo do futebol. Ele quer seguir nele, e está fazendo cursos e estudando. Nós da Mais Vasco gostaríamos muito que ele pudesse contribuir que o início da carreira dele como profissional do meio do futebol fosse no Vasco. É um vascaíno, nunca teve a oportunidade de jogar no Vasco, coisa que o frustra muito, e poderia ser a chance dele conseguir efetivamente trabalhar no Vasco. Vamos ver onde ele vai querer se inserir, a preparação dele, mas o bom é que ele está no time, conversando com a gente, ajudando, isso que é importante. É aquela coisa, as portas do Vasco conosco vão estar abertas e ele vai estar participando das coisas. A gente tem uma série de visitas a clubes que faremos em outubro que a gente gostaria que ele já estivesse conosco, vamos ver se ele vai conseguir estar porque se trata de um cara de relevância, muito sério, para agregar muito no projeto. A ideia é essa.

Ainda não existe uma ideia de cargo específico que Lúcio poderá ocupar caso Jorge Salgado seja eleito presidente do Vasco, mas o certo é que o pentacampeão estará inserido no processo. Caso se concretize, será a primeira experiência do ex-zagueiro exercendo uma função nos bastidores do futebol, ele que se notabilizou pelos feitos em campo, onde teve as mais diversas conquistas e ficou marcado como símbolo de liderança e um dos melhores da posição da sua geração.

2 comentários
  • EDEN ALMEIDA ROCHA - 10 de setembro de 2020

    temos que renovar o quadro de pessoas influentes, pois precisamos continuar mantendo o peso dessa paixão que e o vasco da gama.

    Responder
  • Orlando Perello Nogueira - 10 de setembro de 2020

    O quê LUCIO já fez pelo VASCO???
    Ele é RICO e nunca ajudou em CT ou coisa parecida. Nem SÓCIO o cara é!!!
    O candidato fez uma bela “ca ga da”.
    Sou um Professor do Ensino Fundamental 1. Moro no Sul da Bahia, nunca fui ao Rio de Janeiro mas sou sócio.
    Pra mim, a chapa ideal teria ZÉ DO TÁXI. O VASCO estava devendo salários e desmoralizado. Só foi ele chegar que as coisas mudaram.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Germán Cano está a 6 gols de alcançar nova marca pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está a seis gols de alcançar a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros do Clube.

Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Veja mais notícias