Entenda como Vegetti rapidamente se tornou goleador e símbolo da reação do Vasco

Centroavante argentino vindo do Belgrano-ARG, Vegetti chegou ao Vasco e já é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

A expectativa por uma arrancada do Vasco nesta reta final do Brasileirão tem um grande símbolo: Pablo Vegetti. Oficializado no início de agosto, o “Pirata” não demorou para se tornar uma rota importante na luta contra o rebaixamento.

O atacante cruz-maltino foi eleito o melhor jogador do Brasileiro de setembro, mês no qual estufou a rede quatro vezes em quatro partidas. A ascensão de Vegetti até desembarcar na Colina, porém, aconteceu de maneira curiosa.

Os mares foram revoltos para o “Pirata” em seu início de trajetória no futebol argentino. O atacante demorou a engatar uma sequência em alto nível.

– Pablo jogou muito nas equipes da segunda divisão argentina (Primera B). Quando houve a oportunidade de jogar no Gimnasia La Plata, não rendeu e, com isso, perdeu tempo. Passou a rodar por muitos clubes, mas não fazia muitos gols e isso o prejudicava, em especial por ser centroavante – recordou o jornalista Damián Ramírez, da Rádio Mar Del Plata.

Segundo o jornalista, o panorama mudou nos últimos anos, em especial pelo desempenho do jogador.

– Ele amadureceu muito nos últimos três anos. Quando estava no Instituto, de Córdoba (clube da Primera B), começou a fazer muitos gols. Posteriormente, continuou a se revelar goleador com a camisa do Belgrano – afirmou Ramírez.

No Instituto, Vegetti fez 15 gols em 23 jogos. Entre 2020 até 2023, marcou 64 vezes em 122 partidas no Belgrano. Acima dos números, a desenvoltura do atacante chamou atenção.

– Vegetti é um goleador nato. Trata-se de um atacante fixo, bom cabeceador, que se tornou referência do Belgrano e chegou ao posto de capitão da equipe. Teve uma grande passagem aqui – destacou Germán García Grova, comentarista da TyC Sports.

Aos olhos de Grova, o jogador de 34 anos expôs o quanto estava amadurecido em campo quando atuou pelos “piratas”.

– Ele se destacou quando estava amadurecido. Designaram ao Vegetti uma responsabilidade em uma idade importante e ele esteve à altura do que esperavam – explicou.

Treinador aponta as qualidades de Pablo Vegetti

A repercussão em torno do início de trajetória de Vegetti com a camisa do Vasco não chega a surpreender quem o acompanhou de perto. Treinador do Belgrano desde 2020, Guillermo Farré foi veemente ao apontar o que tem sido crucial para o atacante continuar a ser contundente na Colina.

– Pablo vem conseguindo um grande rendimento no Brasil por sua grande mentalidade competitiva. Ele tem uma mentalidade ganhadora, um grande profissionalismo e está sempre trabalhando para ser o melhor. Jogadores com essa mentalidade atuam muito bem em qualquer país no qual disputem competições – assegurou.

Farré destacou algumas peculiaridades do “Pirata”.

– Ele tem uma grande obsessão pelo gol, e isso permite sempre que o Pablo vá por mais. Além disso, fora de campo é um grande profissional, que cuida extremamente do seu corpo para se manter sempre em alto nível – explicou Guillermo Farré.

Vegetti atuou 923 minutos com a camisa cruz-maltina, e em sete das dez partidas que disputou, ficou em campo nos 90 minutos. A confiança do fôlego e nos gols do “Pirata” fica acentuada rodada a rodada. O Vasco volta a campo no dia 18, uma quarta-feira, quando recebe o Fortaleza, às 21h30, em São Januário.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.