Entenda a regra de estrangeiros em campo por jogo; Vasco tem 7 gringos no elenco
O Vasco da Gama está com o elenco recheados de jogadores estrangeiros, e o número deve aumentar nos próximos dias.
O atacante paraguaio Sebastian Ferreira, contratado na última semana, é o sétimo jogador estrangeiro no atual elenco do Vasco. O clube fez contato recente pelo argentino Pablo Vegetti e sondou outros jogadores do mercado sul-americano. Diante desse cenário, é natural que os torcedores perguntem: todos os gringos podem jogar juntos? O ge explica.
Os estrangeiros do Vasco
Além de Sebastian, o Vasco também contratou nesta janela o chileno Gary Medel. No início do ano, a SAF já havia trazido os argentinos Luca Orellano, Manuel Capasso e Gabriel Carabajal e o uruguaio Pumita Rodríguez. Os reforços se juntaram ao paraguaio Matías Galarza, que está no clube carioca desde 2020.
Hoje, o Vasco tem sete jogadores estrangeiros no elenco. Mas esse número pode aumentar. O clube tem negociação com o argentino Pablo Vegetti e corre para fechar o negócio nesta quarta. Além disso, a diretoria tenta o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa – o centroavante, no entanto, não contaria como estrangeiro, uma vez que tem cidadania brasileira.
Por pouco a SAF não contratou também o zagueiro paraguaio Robert Rojas e há ainda outros gringos que foram sondados, mas a janela fecha nesta quarta-feira. Isso, no entanto, não impede a chegada de mais reforços: o clube agora foca em jogadores que estão sem clubes.
Todos os gringos podem jogar juntos?
Não há qualquer limite para o número de jogadores estrangeiros no elenco. Mas a regra define um número permitido de gringos que podem jogar juntos.
No Brasil, os clubes só podem relacionar sete jogadores estrangeiros para os jogos, de acordo com a decisão tomada pelo Conselho Técnico da CBF em fevereiro – antes, eram apenas cinco.
No caso do Vasco, todos os gringos atualmente no elenco podem ir para os jogos. Mas, caso o clube feche com os estrangeiros com quem negocia, a comissão técnica terá que fazer cortes na lista de relacionados.
No último sábado, por exemplo, o técnico Ramón Díaz relacionou todos os sete estrangeiros do elenco na derrota para o Corinthians, em São Paulo. Com exceção de Galarza, que ficou no banco, seis gringos entraram em campo: o zagueiro Capasso, o lateral-direito Pumita, os meio-campistas Medel e Carabajal e os atacantes Orellano e Sebastian.
O próximo jogo do Vasco será contra o Grêmio, no domingo, às 16h, em São Januário.
Fonte: Globo Esporte
Pois é.
Cada um que chega tem menos identificação com o clube e sua história.
Da mesma forma que esses pseudo-dirigentes e essa 666 Partners que veio do inferno.
Quem é vascaíno, continuará sendo, mas vai ser difícil ter novos torcedores com essa cambada.
TRISTE!!!!