Endrick rasga elogios à torcida do Vasco: ‘Inexplicável’

Promessa do futebol brasileiro e destaque da Copa do Brasil Sub-17, atacante Endrick destacou a força da torcida do Vasco da Gama.

Lyncon em duelo com Endrick
Lyncon em duelo com Endrick (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Grande nome do título da Copa do Brasil Sub-17 , Endrick destacou a força dos torcedores vascaínos na grande decisão em São Januário. O atacante marcou os dois gols do Palmeiras, na derrota para o Vasco, por 4 a 2, mas a vitória no primeiro jogo por 4 a 1, no Allianz Parque, garantiu a conquista.

– É inexplivável, eu até me arrepio porque, como eu falei na primeira entrevista, não estou querendo ganhar a torcida do Vasco, não estou querendo que eles gostem de mim, mas pô, até na base vocês enxergam o que eles fazem. Antes de entrar em campo já estava com um frio na barriga porque sabíamos que iria ser difícil. Essa torcida aí… cara a gente chegou no vestiário e falamos, “não tem como”.

Endrick, que já havia marcado dois gols no primeiro jogo, terminou como artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, com oito gols em seis jogos. Neste domingo, o atacante apareceu em momentos decisivos. Os gols marcados por ele frearam a reação do Vasco que chegou a fazer 2 a 0, e 3 a 1, jamais conseguindo a vantagem de três gols de diferença que levaria a decisão para os pênaltis. O jogador afirmou que o time começou mal a partida, mas conseguiu se redimir, principalmente porque não queria decepcionar os seus familiares.

– A gente entrou desligado, niguém foi bem no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo e conseguimos fazer isso. Graças a Deus por tudo, inexplicável, não tenho o que falar desse jogo. Estou tentando raciocinar ainda. Muito difícil, minha família veio de São Paulo para torcer por nós. Eu não queria fazer feio para eles. Minha namorada, meu pai, minha mãe, meu staff todo. Graças a Deus eu puder fazer dois gols. Agora é ir para o Sub-20 se o professor me chamar e tentar conquistar mais um caneco.

Além dos gols de Endrick, um outro fator chamou a atenção pelo lado palmeirense. O zagueiro Vitor Reis desmaiou após sofrer um choque na cabeça e precisou ir para o hospital receber atendimento médico. O atacante comentou sobre o ocorrido e afirmou que os jogadores correram pelo companheiro em campo.

– Foi muito difícil, eu estava longe. Quando eu cheguei perto eu vi que ele estava sangrando então foi bem difícil, porque ele estava bem na partida. Corremos por ele e espero que Deus o abençoe no hospital, que ele possa estar bem porque é um jogador muito importante.

Endrick completa 16 anos no mês que vem e vai poder assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. A expectativa é de que o atacante possa realizar alguns treinos com o time profissional, para ser observado de perto pelo técnico Abel Ferreira.

Fonte: IG Esporte

Mais sobre:Endrick
Comente

Veja também
Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco tem aumento no número de sócios; veja ranking

O Vasco da Gama saiu de 45 mil adimplentes para 62.153 de acordo com a última atualização na quinta-feira.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco oferece Léo ao Athletico-PR para ter Cuello

A negociação entre Vasco da Gama e Athletico-PR por Cuello envolve o zagueiro Léo, mas dívida por Hugo Moura é entrave.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.