Endrick enaltece time do Vasco e garante decisão aberta na Copa do Brasil Sub-17

Joia do futebol Brasileiro elogiou o trabalho das categorias de base do Vasco da Gama e pregou cautela na decisão da Copa do Brasil Sub-17.

Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022
Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022

Com os dois gols marcados na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, Endrick chegou a seis bolas na rede em apenas cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17. Após conquistar uma ampla vantagem para o segundo jogo da final, a joia do clube paulista não deixa a ótima partida do Verdão iludir. 

Em entrevista após o apito final, o camisa 9 pregou respeito à equipe do Vasco, ressaltou a qualidade do adversário e admitiu que ainda não tem nada resolvido. Os dois times se enfrentam novamente no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

“Não tem nada encaminhado ainda. Está 4 a 1, mas creio que ainda não. A equipe do Vasco é uma das melhores dessa categoria, se não a melhor, e estamos batendo de frente com eles. Não à toa chegaram na final também. Fizemos um grande jogo, esperamos sair vitoriosos nessa segunda partida para poder soltar o grito de campeão, mas ainda não tem nada decidido, então vamos continuar trabalhando”, disse o goleador.

O Palmeiras busca o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, a equipe pode perder por até dois gols de diferença que será campeã. O momento vivido pelas categorias de base do clube não deixou de ser comentado pelo atacante.

“É um momento muito bom. Infelizmente, no domingo, nós perdemos para o Flamengo, mas viemos conquistando várias vitórias. É agradecer muito, principalmente à torcida, pelo apoio fenomenal. Sem eles não estaríamos aqui. É muito bom mesmo. O Palmeiras nunca desiste, sempre está concentrado a cada jogo. Temos que continuar assim para conquistar mais títulos e, quem sabe, até outro Mundial”.

Aos 15 anos, o camisa 9 será reintegrado ao elenco Sub-20 antes do treinador Abel Ferreira decidir se irá integrá-lo na equipe profissional. Com apenas 15 anos, Endrick poderá atuar com os profissionais somente a partir de julho, quando comemora seu 16º aniversário. 

“Para ser sincero, estou focado na base. É a minha casa. Em julho, se o Abel me chamar, vou começar a focar no profissional para cair nas graças dele, da torcida e dos meus companheiros”, frisou.

Fonte: CBF

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.