Endrick enaltece time do Vasco e garante decisão aberta na Copa do Brasil Sub-17

Joia do futebol Brasileiro elogiou o trabalho das categorias de base do Vasco da Gama e pregou cautela na decisão da Copa do Brasil Sub-17.

Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022
Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022

Com os dois gols marcados na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, Endrick chegou a seis bolas na rede em apenas cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17. Após conquistar uma ampla vantagem para o segundo jogo da final, a joia do clube paulista não deixa a ótima partida do Verdão iludir. 

Em entrevista após o apito final, o camisa 9 pregou respeito à equipe do Vasco, ressaltou a qualidade do adversário e admitiu que ainda não tem nada resolvido. Os dois times se enfrentam novamente no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

“Não tem nada encaminhado ainda. Está 4 a 1, mas creio que ainda não. A equipe do Vasco é uma das melhores dessa categoria, se não a melhor, e estamos batendo de frente com eles. Não à toa chegaram na final também. Fizemos um grande jogo, esperamos sair vitoriosos nessa segunda partida para poder soltar o grito de campeão, mas ainda não tem nada decidido, então vamos continuar trabalhando”, disse o goleador.

O Palmeiras busca o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, a equipe pode perder por até dois gols de diferença que será campeã. O momento vivido pelas categorias de base do clube não deixou de ser comentado pelo atacante.

“É um momento muito bom. Infelizmente, no domingo, nós perdemos para o Flamengo, mas viemos conquistando várias vitórias. É agradecer muito, principalmente à torcida, pelo apoio fenomenal. Sem eles não estaríamos aqui. É muito bom mesmo. O Palmeiras nunca desiste, sempre está concentrado a cada jogo. Temos que continuar assim para conquistar mais títulos e, quem sabe, até outro Mundial”.

Aos 15 anos, o camisa 9 será reintegrado ao elenco Sub-20 antes do treinador Abel Ferreira decidir se irá integrá-lo na equipe profissional. Com apenas 15 anos, Endrick poderá atuar com os profissionais somente a partir de julho, quando comemora seu 16º aniversário. 

“Para ser sincero, estou focado na base. É a minha casa. Em julho, se o Abel me chamar, vou começar a focar no profissional para cair nas graças dele, da torcida e dos meus companheiros”, frisou.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.

Padre viraliza ao explicar por que não se deve desistir do Vasco; veja o vídeo

Padre usa o Vasco da Gama como exemplo em reflexão sobre perseverança e explica por que desistir não deve ser uma opção.

Andrés Gómez atribui ao Vasco convocação para a Copa do Mundo

Andrés Gómez afirmou que o Vasco da Gama foi fundamental para sua convocação para a Copa do Mundo com a seleção da Colômbia.

Kelechi Iheanacho é oferecido, mas Vasco rejeita contratação; veja o motivo

A diretoria do Vasco da Gama avaliou a contratação de Kelechi Iheanacho, mas decidiu não avançar pelo atacante.

Andrés Gómez pode ampliar recorde histórico do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez representa o Vasco da Gama na Copa do Mundo e pode ampliar a marca histórica do Clube entre os brasileiros.