Endrick enaltece time do Vasco e garante decisão aberta na Copa do Brasil Sub-17

Joia do futebol Brasileiro elogiou o trabalho das categorias de base do Vasco da Gama e pregou cautela na decisão da Copa do Brasil Sub-17.

Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022
Endrick em entrevista após Palmeiras 4 x 1 Vasco pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17 2022

Com os dois gols marcados na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, Endrick chegou a seis bolas na rede em apenas cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17. Após conquistar uma ampla vantagem para o segundo jogo da final, a joia do clube paulista não deixa a ótima partida do Verdão iludir. 

Em entrevista após o apito final, o camisa 9 pregou respeito à equipe do Vasco, ressaltou a qualidade do adversário e admitiu que ainda não tem nada resolvido. Os dois times se enfrentam novamente no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

“Não tem nada encaminhado ainda. Está 4 a 1, mas creio que ainda não. A equipe do Vasco é uma das melhores dessa categoria, se não a melhor, e estamos batendo de frente com eles. Não à toa chegaram na final também. Fizemos um grande jogo, esperamos sair vitoriosos nessa segunda partida para poder soltar o grito de campeão, mas ainda não tem nada decidido, então vamos continuar trabalhando”, disse o goleador.

O Palmeiras busca o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, a equipe pode perder por até dois gols de diferença que será campeã. O momento vivido pelas categorias de base do clube não deixou de ser comentado pelo atacante.

“É um momento muito bom. Infelizmente, no domingo, nós perdemos para o Flamengo, mas viemos conquistando várias vitórias. É agradecer muito, principalmente à torcida, pelo apoio fenomenal. Sem eles não estaríamos aqui. É muito bom mesmo. O Palmeiras nunca desiste, sempre está concentrado a cada jogo. Temos que continuar assim para conquistar mais títulos e, quem sabe, até outro Mundial”.

Aos 15 anos, o camisa 9 será reintegrado ao elenco Sub-20 antes do treinador Abel Ferreira decidir se irá integrá-lo na equipe profissional. Com apenas 15 anos, Endrick poderá atuar com os profissionais somente a partir de julho, quando comemora seu 16º aniversário. 

“Para ser sincero, estou focado na base. É a minha casa. Em julho, se o Abel me chamar, vou começar a focar no profissional para cair nas graças dele, da torcida e dos meus companheiros”, frisou.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.