Empréstimo de Leonardo Gil ao Vasco será até junho de 2021

O Vasco da Gama anunciou a contratação do meio-campista Leonardo Gil, que será emprestado ao Clube até junho de 2021.

Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil
Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

Depois de confirmar a contratação do treinador português Ricardo Sá Pinto na quarta-feira, o Vasco anunciou nesta quinta o meio-campista Leonardo Gil, que foi aprovado em exames médicos realizados pela manhã. O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o emprestou ao clube de São Januário até junho de 2021.

Argentino de 29 anos, Gil pode atuar de volante e meia. Com boa chegada à área adversária, ele reforça um setor do Vasco que tem como pilares Andrey e o também hermano Benítez, principal responsável pela criação.

– A verdade é que estou muito bem e feliz com essa oportunidade. Não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar o dar o meu melhor para ajudar o clube e a instituição – disse Gil à Vasco TV.

Sobre características em campo, Leonardo Gil afirmou que pode fazer diferentes funções no meio.

– Jogo como meio-campista, sou um volante misto que pode ajudar na defesa e no ataque.

A diretoria negocia ainda com outros nomes para reforçar o elenco vascaíno. O lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, e com o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC. Além deles, o jovem meia Patrick, do Grêmio, está perto de chegar a São Januário.

Revelado pelo pequeno CAI, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, em 2012 e ajudou a equipe a conquistar o acesso no ano seguinte. Depois de passagens discretas por Estudiantes e Talleres, ele chegou em 2017 ao Rosario Central, onde viveu o melhor momento de sua carreira.

Em dezembro de 2019, ele se despediu do Rosario Central e acertou sua transferência ao Al-Ittihad. Com a camisa do clube saudita, Gil fez um gol em 15 jogos.

Confira outros tópicos da entrevista de Gil à Vasco TV:

Relação com os compatriotas Benítez e Cano

– Conheço o Martín há bastante tempo, estivemos juntos nas categorias de base da seleção argentina. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele jogava no Independiente. Tenho uma boa relação com ele. Sobre Cano, conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México. É um excelente jogador. Vou procurar complementá-los.

Sonho de jogar no Brasil

– Era um desejo meu. A liga brasileira é muito competitiva e, como disse, não pensei duas vezes em vir. Ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todos têm a sorte de morar no Rio. Acredito que para mim e para a minha família foi uma decisão acertada.

O que sabe sobre o Vasco

– Sei que é o primeiro clube que aceitou as pessoas da raça negra. Um dos primeiros clubes que construiu seu estádio com a ajuda de seus próprios torcedores trabalhando nele. É impactante. Nem todo mundo tem essa força para realizar tais coisas. Foi um dos primeiros clubes a ganhar o Campeonato Brasileiro.

Papos com Guiñazu

– Falo sempre com o Cholo (apelido de Guiñazu). É uma excelente pessoa. Aprendi muito com ele. Foio um excelente jogador. Me aconselhou muito e falou muito do Vasco. Disse que chego a uma cidade maravilhosa e a um clube muito grande. E diz que o que a torcida quer mais é que deixe tudo em campo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.