Empréstimo ao Vasco? Entenda a situação de Andrey Santos no Chelsea

Revelado pelo Vasco da Gama, o volante Andrey Santos ainda busca o visto de trabalho na Inglaterra para defender o Chelsea.

Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Destaque no Sul-americano Sub-20, Andrey Santos ainda não sabe se poderá vestir a camisa do Chelsea em 2023. A equipe inglesa o contratou junto ao Vasco da Gama, e espera contar com o talento, mas o volante de 18 anos ainda não conseguiu o visto de trabalho para a Inglaterra.

Para conseguir isso, o garoto precisa atingir cinco de pontuação, tendo quatro nesse momento. Disputar Série A do Campeonato Brasileiro e Libertadores, por exemplo, dão um ponto cada para o atleta. No entanto, na temporada passada, Andrey Santos jogou a Série B pelo Gigante, que não soma nada.

Os “Blues”, sabendo disso, esperam conseguir o visto por meio do “Special Talent”, ou seja, colocando o volante como uma grande promessa do futebol mundial. Para isso, a Chelsea terá a seu favor o desempenho de atleta no Sul-americano Sub-20. Além de capitão da Seleção Brasileira, ele tem balançado as redes com frequência.

E se não conseguir?

A partir disso, fica o questionamento: e se Andrey Santos não conseguir o visto para jogar na Inglaterra? A princípio, um retorno ao Brasil aparece como opção. Especula-se que existe uma cláusula de prioridade ao Cruzmaltino em caso de empréstimo, o que aparece como uma possibilidade distante.

Outros caminhos para Andrey Santos são esperar a Copa do Mundo Sub-20, que será este ano ainda, e ficar treinando no Sub-21 por enquanto, ou ser repassado a um time que não seja o Cruzmaltino. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, a chance de o garoto conseguir o visto é de 99%, e que apenas dois clubes no Brasil teriam condição e contratá-lo: Flamengo e Palmeiras.

O garoto, porém, já deixou claro que não jogaria em outro time do Rio de Janeiro, e o Palmeiras demonstrou interesse em contratá-lo, mas, como destacado, a tendência é que defenda mesmo o Chelsea. A equipe inglesa apostou alto em reforços na janela que se encerrou, e a revelação vascaína é vista com grande esperança nos “Blues”.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile