Empréstimo ao Vasco? Entenda a situação de Andrey Santos no Chelsea

Revelado pelo Vasco da Gama, o volante Andrey Santos ainda busca o visto de trabalho na Inglaterra para defender o Chelsea.

Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol sobre o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Destaque no Sul-americano Sub-20, Andrey Santos ainda não sabe se poderá vestir a camisa do Chelsea em 2023. A equipe inglesa o contratou junto ao Vasco da Gama, e espera contar com o talento, mas o volante de 18 anos ainda não conseguiu o visto de trabalho para a Inglaterra.

Para conseguir isso, o garoto precisa atingir cinco de pontuação, tendo quatro nesse momento. Disputar Série A do Campeonato Brasileiro e Libertadores, por exemplo, dão um ponto cada para o atleta. No entanto, na temporada passada, Andrey Santos jogou a Série B pelo Gigante, que não soma nada.

Os “Blues”, sabendo disso, esperam conseguir o visto por meio do “Special Talent”, ou seja, colocando o volante como uma grande promessa do futebol mundial. Para isso, a Chelsea terá a seu favor o desempenho de atleta no Sul-americano Sub-20. Além de capitão da Seleção Brasileira, ele tem balançado as redes com frequência.

E se não conseguir?

A partir disso, fica o questionamento: e se Andrey Santos não conseguir o visto para jogar na Inglaterra? A princípio, um retorno ao Brasil aparece como opção. Especula-se que existe uma cláusula de prioridade ao Cruzmaltino em caso de empréstimo, o que aparece como uma possibilidade distante.

Outros caminhos para Andrey Santos são esperar a Copa do Mundo Sub-20, que será este ano ainda, e ficar treinando no Sub-21 por enquanto, ou ser repassado a um time que não seja o Cruzmaltino. As informações são do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, a chance de o garoto conseguir o visto é de 99%, e que apenas dois clubes no Brasil teriam condição e contratá-lo: Flamengo e Palmeiras.

O garoto, porém, já deixou claro que não jogaria em outro time do Rio de Janeiro, e o Palmeiras demonstrou interesse em contratá-lo, mas, como destacado, a tendência é que defenda mesmo o Chelsea. A equipe inglesa apostou alto em reforços na janela que se encerrou, e a revelação vascaína é vista com grande esperança nos “Blues”.

Comente

Veja também
Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Sair da versão mobile