Emprestado pelo Vasco, Marcos Dias tem temporada artilheira nos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias anotou seis gols e deu uma assistência, sendo artilheiro do New England Revolution na MLS Next Pro.

Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution
Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution ( Foto: Reprodução / Instagram)

Apesar da desclassificação na MLS Next Pro, a primeira temporada de Marcos Dias nos Estados Unidos foi bem-sucedida. Emprestado pelo Vasco até novembro, o atacante terminou como artilheiro do clube na competição com seis gols e uma assistência, em 19 jogos.

Marcos Dias foi emprestado em janeiro, mas só estreou pelo clube americano em maio, por conta de questões burocráticas. Ele jogou na equipe jovem do Revolution pela MLS Next Pro, competição equivalente ao Brasileiro de Aspirantes. O bom momento lhe rendeu um período de treinos com o time profissional, ainda que não pudesse ser utilizado na MLS por conta da cota de estrangeiros.

– Acredito que a experiência de jogar em um país diferente e com um estilo de jogo diferente do Brasil me fez evoluir ainda mais. Hoje, o Marcos Dias desta temporada é mais experiente e tem um estilo de jogo mais evoluído por conta disso. Também treinei com o profissional e foi uma experiência muito gratificante. Deu para ter noção do alto nível que o time tem – disse o brasileiro.

O centroavante, de 20 anos, tem contrato com Vasco até dezembro de 2023 e, caso não haja acordo pela permanência, se reapresentará ao clube carioca em janeiro. Ele foi o artilheiro do time sub-20 no ano passado, com 14 gols. Seu contrato de empréstimo com New England Revolution termina em novembro. O clube norte-americano tem opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atacante, demonstrou interesse em manter o brasileiro e abriu conversas com seus representantes. Ainda não há, no entanto, uma definição.

– Ainda não sei o que o futuro me reserva. Essa parte, deixo com meus empresários. Sei que eles vão resolver da melhor forma possível.

Apesar da eliminação na MLS Next Pro, Marcos Dias segue treinando no clube americano. Ele está feliz nos Estados Unidos e só lamenta a saudade da família. Ele tem uma filha, Lorena, que nasceu em junho e está no Brasil.

– O dia do nascimento da minha filha com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não tem sido fácil viver longe da minha filha, da minha esposa, da minha mãe, dos meus irmãos, mas é por uma boa causa. Estou batalhando todos os dias para dar uma vida melhor para todos eles. Desde o início, minha maior motivação sempre foi a minha família.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.