Emprestado pelo Vasco, Galarza é comparado a Modric por jornal argentino

Jogando atualmente pelo Talleres, volante, ex-Vasco da Gama, marcou golaço em seu 2º jogo pelo time argentino.

Matías Galarza marca golaço pelo Talleres, da Argentina
Matías Galarza comemorando gol pelo Talleres, da Argentina

O meia paraguaio Matías Galarza não conseguiu se firmar no Vasco, após duas temporadas e meia no time carioca. Contratado pelo Cruzmaltino em 2021, junto ao Olimpia, o jogador, criticado por parte da torcida, acabou emprestado ao Talleres, da Argentina, neste mês.

No clube, porém, o jogador parece ter reencontrado seu futebol. Apenas em seu terceiro jogo como relacionado, nesta segunda, Galarza entrou em campo pela segunda vez, saindo do banco de reservas, teve boa atuação e marcou o gol que fechou a goleada do Talleres por 4 a 0 sobre o Barracas.

Após a partida, o jogador foi perguntado, por um repórter à beira do gramado, o que achava da comparação feita entre ele e o croata Luka Modric, meia do Real Madrid e da seleção croata.

”Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim, e, bom, no geral, sou meio parecido, né? E [estou] feliz porque, para mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também”, afirmou Galarza.

Principal jornal argentino, o diário Olé destacou a atuação do jovem, que ainda tem apenas 21 anos. A publicação, que descreveu o jogador ”com grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas”, aponta que a atuação do meia ”começa a entusiasmar todos os torcedores” do Talleres.

O time argentino volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Belgrano pelo Campeonato Argentino. Vinculado ao Vasco até o final de 2025, o jogador tem contrato de empréstimo com o Talleres até o fim do ano que vem.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Saudações vascaínas✊

  • Responder

    Firmar como em um Vasco tumultuado dentro e fora do gramado ? Agora não . o time tem um comando firme , não era para ter saido ,é mais jogador do que Praxedes , Serginho .No Vasco era colocado fora de sua posição e , mesmo assim andou fazendo boas partidas e gols .Quanto a torcida esta tem uma parte que nunca está satisfeita , vejam o que sodreu Andrei ,Bruno Gomes , o próprio Gabriel Pec , Figueiredo e tantos outros que vieram da base .Garlaza é craque ,não era para ter saido .

Comente

Veja também
Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.