Emprestado ao Vasco, Sarrafiore não deve renovar com o Internacional

Meia argentino que está emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Sarrafiore ainda não disse a que veio atuando no futebol brasileiro.

Sarrafiore em treino no Vasco
Sarrafiore em treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meio-campista argentino Martín Sarrafiore, contratado pelo Internacional em junho de 2018 como possível joia argentina, não rendeu o esperado, foi emprestado para Coritiba e Vasco onde disputou a temporada de 2022 mas sofreu uma lesão e ficou afastado por um bom tempo. A decisão da diretoria e comissão colorada é de não estender o vínculo do jogador que se despede do clube gaúcho.

O atleta foi causa de um imbróglio na justiça quando na sua contratação em forma de pré-contrato. O Huracán, clube onde ele disputou um torneio sub-20, entrou com uma ação na FIFA pedindo uma multa de US $10 milhões ( R$ 41 milhões na cotação daquele período). A entidade máxima de futebol, no entanto, deu uma decisão favorável ao clube brasileiro que passou a contar com o jogador.

A falta de adaptação ao futebol brasileiro foi um dos fatores que fizeram com que a jovem promessa não rendesse aquilo que foi esperado e demonstrado nas categorias de base na Argentina. E a partir daí, o jogador começou a ser menos utilizado, e foi perdendo importância dentro do plantel. Até ser emprestado para o Coritiba em 2020 onde ficou marcado por defender uma cobrança de pênalti contra o Fortaleza, porém não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 da equipe paranaense.

O último clube onde Sarrafiore atuou foi no Vasco da Gama em 2022 onde iniciou de maneira promissora mas em um confronto diante do Confiança rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o clube carioca porém, prorrogou o empréstimo por mais um ano. Depois da recuperação o jogador foi utilizado apenas uma vez pelo cruz-maltino e com o empréstimo deve ser expirado sem mais prorrogações.

Mano Menezes segue com o planejamento do Internacional para 2023 e chegou a conclusão de que o meia não segue mais render no nível em que o clube aspira voltar a disputar. Portanto, com o contrato próximo do encerramento, no dia 31 de dezembro, o clube de Porto Alegre não renovará e deixará o argentino de 25 anos de idade, livre no mercado a partir de 2023.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.