Emprestado ao Vasco, Sarrafiore não deve renovar com o Internacional

Meia argentino que está emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Sarrafiore ainda não disse a que veio atuando no futebol brasileiro.

Sarrafiore em treino no Vasco
Sarrafiore em treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meio-campista argentino Martín Sarrafiore, contratado pelo Internacional em junho de 2018 como possível joia argentina, não rendeu o esperado, foi emprestado para Coritiba e Vasco onde disputou a temporada de 2022 mas sofreu uma lesão e ficou afastado por um bom tempo. A decisão da diretoria e comissão colorada é de não estender o vínculo do jogador que se despede do clube gaúcho.

O atleta foi causa de um imbróglio na justiça quando na sua contratação em forma de pré-contrato. O Huracán, clube onde ele disputou um torneio sub-20, entrou com uma ação na FIFA pedindo uma multa de US $10 milhões ( R$ 41 milhões na cotação daquele período). A entidade máxima de futebol, no entanto, deu uma decisão favorável ao clube brasileiro que passou a contar com o jogador.

A falta de adaptação ao futebol brasileiro foi um dos fatores que fizeram com que a jovem promessa não rendesse aquilo que foi esperado e demonstrado nas categorias de base na Argentina. E a partir daí, o jogador começou a ser menos utilizado, e foi perdendo importância dentro do plantel. Até ser emprestado para o Coritiba em 2020 onde ficou marcado por defender uma cobrança de pênalti contra o Fortaleza, porém não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 da equipe paranaense.

O último clube onde Sarrafiore atuou foi no Vasco da Gama em 2022 onde iniciou de maneira promissora mas em um confronto diante do Confiança rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o clube carioca porém, prorrogou o empréstimo por mais um ano. Depois da recuperação o jogador foi utilizado apenas uma vez pelo cruz-maltino e com o empréstimo deve ser expirado sem mais prorrogações.

Mano Menezes segue com o planejamento do Internacional para 2023 e chegou a conclusão de que o meia não segue mais render no nível em que o clube aspira voltar a disputar. Portanto, com o contrato próximo do encerramento, no dia 31 de dezembro, o clube de Porto Alegre não renovará e deixará o argentino de 25 anos de idade, livre no mercado a partir de 2023.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.