Emprestado ao Vasco, Sarrafiore não deve renovar com o Internacional

Meia argentino que está emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, Sarrafiore ainda não disse a que veio atuando no futebol brasileiro.

Sarrafiore em treino no Vasco
Sarrafiore em treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O meio-campista argentino Martín Sarrafiore, contratado pelo Internacional em junho de 2018 como possível joia argentina, não rendeu o esperado, foi emprestado para Coritiba e Vasco onde disputou a temporada de 2022 mas sofreu uma lesão e ficou afastado por um bom tempo. A decisão da diretoria e comissão colorada é de não estender o vínculo do jogador que se despede do clube gaúcho.

O atleta foi causa de um imbróglio na justiça quando na sua contratação em forma de pré-contrato. O Huracán, clube onde ele disputou um torneio sub-20, entrou com uma ação na FIFA pedindo uma multa de US $10 milhões ( R$ 41 milhões na cotação daquele período). A entidade máxima de futebol, no entanto, deu uma decisão favorável ao clube brasileiro que passou a contar com o jogador.

A falta de adaptação ao futebol brasileiro foi um dos fatores que fizeram com que a jovem promessa não rendesse aquilo que foi esperado e demonstrado nas categorias de base na Argentina. E a partir daí, o jogador começou a ser menos utilizado, e foi perdendo importância dentro do plantel. Até ser emprestado para o Coritiba em 2020 onde ficou marcado por defender uma cobrança de pênalti contra o Fortaleza, porém não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 da equipe paranaense.

O último clube onde Sarrafiore atuou foi no Vasco da Gama em 2022 onde iniciou de maneira promissora mas em um confronto diante do Confiança rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, o clube carioca porém, prorrogou o empréstimo por mais um ano. Depois da recuperação o jogador foi utilizado apenas uma vez pelo cruz-maltino e com o empréstimo deve ser expirado sem mais prorrogações.

Mano Menezes segue com o planejamento do Internacional para 2023 e chegou a conclusão de que o meia não segue mais render no nível em que o clube aspira voltar a disputar. Portanto, com o contrato próximo do encerramento, no dia 31 de dezembro, o clube de Porto Alegre não renovará e deixará o argentino de 25 anos de idade, livre no mercado a partir de 2023.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.