Empresário se manifesta sobre possível saída de Paulo Henrique do Vasco

O agente Thiago Rinaldi se manifestou sobre a possível saída do lateral-direito Paulo Henrique do Vasco da Gama.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Um rumor de suposta saída de Paulo Henrique do Vasco ganhou repercussão nas redes sociais. A especulação apontava que o jogador tinha alcançado um acordo com o Grêmio e assinou contrato de três anos com o clube gaúcho. No entanto, um dos representantes do atleta veio a público para desmentir essa versão que circulava na internet.

Em contato com o projeto “Atenção Vascaínos”, o agente Thiago Rinaldi explicou que se tratava de uma situação falsa.

“Não há acerto de três anos, não há acerto de salário. Isso é muito fora da realidade. Paulo é jogador do Vasco e o clube quer ficar com ele e o jogador também quer ficar”, explicou o empresário.

O Cruz-Maltino realmente recebeu uma investida do Grêmio de 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões na cotação atual) e mais um jogador do seu elenco, que o Gigante da Colina poderia escolher. Entre as alternativas que o Imortal ofereceu foram o atacante Aravena e os meio-campistas Cristaldo, Cuéllar e Dodi. Entretanto, o Vasco não avaliou positivamente nenhuma das opções como o Jogada10 informou anteriormente.

Vasco prioriza manutenção de Paulo Henrique

Paulo Henrique continua no processo de retomada das suas melhores condições físicas, apesar de voltar a ganhar minutagem. Até porque Puma Rodríguez permaneceu sendo o titular. No segundo tempo do clássico contra o Botafogo, foi para a lateral esquerda e o camisa 96 assumiu a vaga no lado direito. A situação foi a mesma no jogo seguinte contra o Bahia, pelo Brasileirão. O seu retorno como titular ocorreu no último compromisso, contra o Volta Redonda.

Recentemente, houve especulações de que a postura do jogador poderia ser uma tentativa de forçar uma busca por um novo destino. Contudo, nem Paulo Henrique nem o clube de São Januário têm o desejo em concretizar uma saída. A única situação verídica são sondagens que o staff do lateral-direito recebeu de clubes do Brasil e do exterior.

O contexto é visto como natural pela valorização que conquistou pela convocação para a Seleção Brasileira. Entretanto, os valores das investidas não se aproximaram do que o Gigante da Colina entende como satisfatório.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Paulo Henrique
Comente

Veja também
Veja em quais jogos Coutinho se destacou e seus números pelo Vasco

Philippe Coutinho não é mais jogador do Vasco da Gama; veja as melhores atuações e os números do meia nesta segunda passagem.

Pela porta dos fundos? O fim melancólico da era Coutinho no Vasco

Philippe Coutinho deixa o Vasco da Gama em baixa e sem grandes conquistas após expectativa da torcida com o seu retorno.

Coutinho recebe apoio de astros do futebol após rescindir com o Vasco

Philippe Coutinho se despede do Vasco da Gama em mensagem através das redes sociais e recebe apoio de astros mundiais; veja.

Douglas Luiz defende Coutinho e deixa recado no ar

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Douglas Luiz defende Philippe Coutinho e deixa recado enigmático.

Coutinho recebe proposta de clube da MLS 

O meia Philippe Coutinho, que deixou o Vasco da Gama nesta quarta-feira, recebeu uma proposta oficial Los Angeles Galaxy.

Saída de Coutinho do Vasco confirma análise de ex-técnico da Seleção

Philippe Coutinho não é mais jogador do Vasco da Gama e saída reforça declaração de ex-técnico da Seleção Brasileira, em análise de 2020.

Confira os bastidores da saída de Coutinho do Vasco

O meia Coutinho tinha vínculo com o Vasco da Gama até o meio do ano, mas decidiu pedir rescisão do contrato.

Definido o local de Vasco x Fluminense pela semifinal do Carioca

A FERJ já definiu o palco do primeiro jogo entre Vasco da Gama e Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Torcida do Vasco reage à saída de Coutinho; veja

Philippe Coutinho anuncia saída do Vasco da Gama antes do fim do contrato e torcida reage nas redes sociais; veja.

Philippe Coutinho explica saída do Vasco

O meia Coutinho revelou que tomou decisão de deixar o Vasco da Gama no intervalo do jogo contra o Volta Redonda.