Coutinho recebe proposta de clube da MLS 

O meia Philippe Coutinho, que deixou o Vasco da Gama nesta quarta-feira, recebeu uma proposta oficial Los Angeles Galaxy.

Coutinho em jogo contra o Sport
Coutinho em jogo contra o Sport (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A Agência RTI Esporte apurou que o staff de Philippe Coutinho está reunido nesse momento com a direção do Los Angeles, da MLS. O clube dos Estados Unidos tem interesse na contratação do jogador. As conversas acontecem desde a última semana, quando o jogador informou que gostaria de deixar o Vasco.

A família de Philippe Coutinho sempre manifestou o interesse de morar nos Estados Unidos. Contudo, o jogador afirmou que em 2024 gostaria de voltar ao Brasil para atuar no Vasco da Gama e deixou o projeto da MLS em segundo plano.

Na conversa desta quarta-feira,18, o staff do jogador escuta a proposta do Los Angeles Galaxy antes de dar o sinal verde para o acordo. Contudo, segundo uma pessoa que faz parte das conversas, o tema está bem adiantado e pode ser finalizado ainda nesta quarta-feira.

A tendência é que Philippe Coutinho firme compromisso por duas temporadas com o Los Angeles. Caso o acordo seja sacramentado, o brasileiro será o principal nome do time. Contudo, encontrará outro nome revelado pelo Vasco, Gabriel Pec, que vive grande momento na MLS.

Philippe Coutinho escreve carta de despedida

Além de Gabriel Pec, o Los Angeles Galaxy conta com os brasileiros Matheus Nascimento e João Klauss. A rescisão de contrato de Philippe Coutinho com o Vasco ainda não é oficial. Mas o jogador já postou uma mensagem de despedida no Instagram.

“Eu pensei muito antes de escrever aqui. Pensei mesmo. Mas, pelo respeito, pelo carinho e pelo amor que eu tenho por vocês e por esse clube, eu senti que precisava vir aqui e falar de coração aberto. Eu escolhi voltar para o Vasco porque eu amo esse clube. Amo tudo que o Vasco representa na minha via. Vestir essa camisa foi uma das escolhas mais importante deu eu já fiz”, diz parte do comunicado do jogador.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Estrangeiros participam de quase 75% dos gols do Vasco de Pedro Emanuel

Vasco da Gama marcou 27 gols com o comando de Pedro Emanuel, e estrangeiros participaram diretamente de 20 deles.

Thiago Mendes se declara ao Vasco e faz revelação sobre a torcida

Thiago Mendes se declara ao Vasco da Gama após goleada sobre o Coritiba e revela como a torcida mudou sua relação com o Clube.

Vasco domina o Coritiba e mostra o que mudou no time de Pedro Emanuel

Vasco da Gama goleia o Coritiba por 5 a 0 e mostra evolução no ataque, na circulação da bola e na organização com Pedro Emanuel.

Bruno Duarte destaca força do elenco e extala torcida do Vasco

Autor de um dos gols do Vasco da Gama contra o Coritiba, Bruno Duarte exalta união do grupo e elogia Pedro Emanuel.

Pedro Emanuel celebra goleada do Vasco em ‘jogo perigoso’; veja análise

Treinador conta mensagem de humildade passada pelo elenco e comemora vitória importante do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Assista aos gols da goleada do Vasco sobre o Coritiba por outro ângulo

Ângulos diferentes mostram os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro; assista os lances.

Andrés Gómez celebra goleada do Vasco e exalta união do elenco

O atacante colombiano marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Coritiba e valorizou a evolução do Cruzmaltino sob o comando de Pedro Emanuel.

Ramon Rique se emociona após marcar 1º gol no profissional do Vasco

O jovem volante desabou no gramado após balançar as redes e teve o nome gritado pela torcida vascaína em São Januário.

Camisa 188 do Vasco: entenda a homenagem na camisa de Thiago Mendes

Em ação especial. Thiago Mendes entra em campo com a camisa 188 na goleada do Vasco da Gama contra o Coritiba; entenda o motivo.

Público e renda: goleada do Vasco sobre o Coritiba rende mais de R$ 1 milhão

Vasco da Gama contou com grande presença da torcida em São Januário na goleada por 5 a 0 sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.