Empresário diz que o Vasco enviará proposta por Benítez até esta terça-feira

Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez, ainda destacou que o Vasco da Gama é a prioridade, mas que existem outras propostas.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O futuro de Martín Benítez no Vasco da Gama ainda é uma incógnita. O empréstimo encerra em 31 de dezembro e a diretoria está correndo contra o tempo em busca de uma solução para mantê-lo em São Januário.

Sabendo que o Independiente, da Argentina, que possui os direitos econômicos de Martín Benítez, não tem intenção de emprestá-lo novamente, o Vasco está preparando uma proposta para apresentar ao clube argentino.

Quem se manifestou sobre o assunto foi Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez. Em entrevista concedida ao site argentino Infiernorojo, o representante disse que está no Brasil e que até esta terça-feira (20) vai receber uma proposta do Vasco.

– Os números são esses, estou no Brasil e entre hoje e amanhã vão passar-me algumas propostas para que os possa aproximar de Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo independente não o aceitará. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos.

Adrián Castellanos voltou a dizer que a prioridade de Martín Benítez é seguir no Vasco, onde está se sentindo bem, destacou que tanto ele quanto o próprio Independiente receberam propostas pelo Camisa 10, entre eles dois brasileiros, mas que não vão ouvir nada por enquanto e ainda se mostrou otimista por um desfecho positivo com o Gigante.

– Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. No caso do Independiente e no meu, vieram outras propostas para comprar Martín, não vamos ouvir mais nada. Sempre fico otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos chamaram, mas temos a prioridade do Vasco

Apesar de confiante, o empresário não descarta a possibilidade de que tenha que buscar outro clube para o seu cliente, citando que, além da questão esportiva, existe a financeira. Sobre a especulação envolvendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o representante disse que tem uma boa relação com o clube, confirmou a proposta, mas voltou a dizer que a permanência no Vasco é o foco do momento.

– Nada pode ser descartado, Benítez está priorizando sua parte esportiva, no meio há coisas que se tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando em seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos com o projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados.

Confira outras respostas de Adrián Castellanos:

Vasco não deve nada ao Independiente referente ao Benítez

– Há uma desinformação, o Vasco não deve absolutamente nada ao Independiente. Quando Benítez foi para o Brasil, Martín se comprometeu a pagar o valor do empréstimo, mas o Independiente, por sua vez, deve algum dinheiro a Martín. Estávamos fazendo uma indenização de final de ano, o Vasco não tem regra com o Independiente, então ninguém reclamou.

Mudança de ares, carinho da torcida e desempenho no Brasileiro

– Sempre pensamos que o Martín Benítez precisava de uma mudança de ares, felizmente encontrou no Vasco um lugar onde pode desenvolver o seu talento. As pessoas o amam muito e ele é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Martín mantém um nível muito bom e isso faz com que muitos clubes se fixem e que o Vasco queira aproveitar a opção.

Aposta em Benítez na Europa e elogio ao futebol brasileiro

– Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro. O terceiro suplente pode jogar em qualquer lugar.

Em meio ao interesse de comprar Martín Benítez, sendo que será necessário desembolsar cerca de R$ 20 milhões, o Vasco encontra dificuldades para se manter com os salários em dia, agora estando com um mês em atraso com os jogadores (além de uma parcela do acordo) e dois com os funcionários.

Mais sobre:Martín Benítez
Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.