Empresário diz que o Vasco enviará proposta por Benítez até esta terça-feira

Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez, ainda destacou que o Vasco da Gama é a prioridade, mas que existem outras propostas.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O futuro de Martín Benítez no Vasco da Gama ainda é uma incógnita. O empréstimo encerra em 31 de dezembro e a diretoria está correndo contra o tempo em busca de uma solução para mantê-lo em São Januário.

Sabendo que o Independiente, da Argentina, que possui os direitos econômicos de Martín Benítez, não tem intenção de emprestá-lo novamente, o Vasco está preparando uma proposta para apresentar ao clube argentino.

Quem se manifestou sobre o assunto foi Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez. Em entrevista concedida ao site argentino Infiernorojo, o representante disse que está no Brasil e que até esta terça-feira (20) vai receber uma proposta do Vasco.

– Os números são esses, estou no Brasil e entre hoje e amanhã vão passar-me algumas propostas para que os possa aproximar de Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo independente não o aceitará. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos.

Adrián Castellanos voltou a dizer que a prioridade de Martín Benítez é seguir no Vasco, onde está se sentindo bem, destacou que tanto ele quanto o próprio Independiente receberam propostas pelo Camisa 10, entre eles dois brasileiros, mas que não vão ouvir nada por enquanto e ainda se mostrou otimista por um desfecho positivo com o Gigante.

– Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. No caso do Independiente e no meu, vieram outras propostas para comprar Martín, não vamos ouvir mais nada. Sempre fico otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos chamaram, mas temos a prioridade do Vasco

Apesar de confiante, o empresário não descarta a possibilidade de que tenha que buscar outro clube para o seu cliente, citando que, além da questão esportiva, existe a financeira. Sobre a especulação envolvendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o representante disse que tem uma boa relação com o clube, confirmou a proposta, mas voltou a dizer que a permanência no Vasco é o foco do momento.

– Nada pode ser descartado, Benítez está priorizando sua parte esportiva, no meio há coisas que se tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando em seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos com o projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados.

Confira outras respostas de Adrián Castellanos:

Vasco não deve nada ao Independiente referente ao Benítez

– Há uma desinformação, o Vasco não deve absolutamente nada ao Independiente. Quando Benítez foi para o Brasil, Martín se comprometeu a pagar o valor do empréstimo, mas o Independiente, por sua vez, deve algum dinheiro a Martín. Estávamos fazendo uma indenização de final de ano, o Vasco não tem regra com o Independiente, então ninguém reclamou.

Mudança de ares, carinho da torcida e desempenho no Brasileiro

– Sempre pensamos que o Martín Benítez precisava de uma mudança de ares, felizmente encontrou no Vasco um lugar onde pode desenvolver o seu talento. As pessoas o amam muito e ele é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Martín mantém um nível muito bom e isso faz com que muitos clubes se fixem e que o Vasco queira aproveitar a opção.

Aposta em Benítez na Europa e elogio ao futebol brasileiro

– Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro. O terceiro suplente pode jogar em qualquer lugar.

Em meio ao interesse de comprar Martín Benítez, sendo que será necessário desembolsar cerca de R$ 20 milhões, o Vasco encontra dificuldades para se manter com os salários em dia, agora estando com um mês em atraso com os jogadores (além de uma parcela do acordo) e dois com os funcionários.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.