Empresário diz que o Vasco enviará proposta por Benítez até esta terça-feira

Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez, ainda destacou que o Vasco da Gama é a prioridade, mas que existem outras propostas.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O futuro de Martín Benítez no Vasco da Gama ainda é uma incógnita. O empréstimo encerra em 31 de dezembro e a diretoria está correndo contra o tempo em busca de uma solução para mantê-lo em São Januário.

Sabendo que o Independiente, da Argentina, que possui os direitos econômicos de Martín Benítez, não tem intenção de emprestá-lo novamente, o Vasco está preparando uma proposta para apresentar ao clube argentino.

Quem se manifestou sobre o assunto foi Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez. Em entrevista concedida ao site argentino Infiernorojo, o representante disse que está no Brasil e que até esta terça-feira (20) vai receber uma proposta do Vasco.

– Os números são esses, estou no Brasil e entre hoje e amanhã vão passar-me algumas propostas para que os possa aproximar de Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo independente não o aceitará. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos.

Adrián Castellanos voltou a dizer que a prioridade de Martín Benítez é seguir no Vasco, onde está se sentindo bem, destacou que tanto ele quanto o próprio Independiente receberam propostas pelo Camisa 10, entre eles dois brasileiros, mas que não vão ouvir nada por enquanto e ainda se mostrou otimista por um desfecho positivo com o Gigante.

– Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. No caso do Independiente e no meu, vieram outras propostas para comprar Martín, não vamos ouvir mais nada. Sempre fico otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos chamaram, mas temos a prioridade do Vasco

Apesar de confiante, o empresário não descarta a possibilidade de que tenha que buscar outro clube para o seu cliente, citando que, além da questão esportiva, existe a financeira. Sobre a especulação envolvendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o representante disse que tem uma boa relação com o clube, confirmou a proposta, mas voltou a dizer que a permanência no Vasco é o foco do momento.

– Nada pode ser descartado, Benítez está priorizando sua parte esportiva, no meio há coisas que se tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando em seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos com o projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados.

Confira outras respostas de Adrián Castellanos:

Vasco não deve nada ao Independiente referente ao Benítez

– Há uma desinformação, o Vasco não deve absolutamente nada ao Independiente. Quando Benítez foi para o Brasil, Martín se comprometeu a pagar o valor do empréstimo, mas o Independiente, por sua vez, deve algum dinheiro a Martín. Estávamos fazendo uma indenização de final de ano, o Vasco não tem regra com o Independiente, então ninguém reclamou.

Mudança de ares, carinho da torcida e desempenho no Brasileiro

– Sempre pensamos que o Martín Benítez precisava de uma mudança de ares, felizmente encontrou no Vasco um lugar onde pode desenvolver o seu talento. As pessoas o amam muito e ele é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Martín mantém um nível muito bom e isso faz com que muitos clubes se fixem e que o Vasco queira aproveitar a opção.

Aposta em Benítez na Europa e elogio ao futebol brasileiro

– Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro. O terceiro suplente pode jogar em qualquer lugar.

Em meio ao interesse de comprar Martín Benítez, sendo que será necessário desembolsar cerca de R$ 20 milhões, o Vasco encontra dificuldades para se manter com os salários em dia, agora estando com um mês em atraso com os jogadores (além de uma parcela do acordo) e dois com os funcionários.

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.