Empresário fala sobre renovação de Fernando Miguel com o Vasco
O empresário Fábio Mello revelou que o goleiro Fernando Miguel tem uma cláusula de renovação automática com o Vasco.
Em participação no canal Atenção, Vascaínos!, o empresário Fábio Mello, que gerencia a carreira do goleiro Fernando Miguel, revelou que no contrato do arqueiro com o Vasco da Gama, que vai até 31 de dezembro deste ano, consta uma cláusula de renovação automática que permite estender o vínculo até o próximo, mas isso está, no momento, impossibilitado por causa da paralisação das atividades.
– Na elaboração desse contrato, que foi feito ano passado, nós tínhamos algumas cláusulas de produtividade, o Fernando criando essa identificação com o Clube, atuando como o número 1 tanto por todo o Campeonato Brasileiro do ano passado quanto no Campeonato Carioca desse ano , ele teria o contrato automaticamente renovado para 2021, então ele cumpriu a etapa do ano passado e a desse ano infelizmente tivemos a interrupção. Acredito que ainda tenha uma conversa com o Vasco para a gente entender melhor essa cláusula já que o campeonato não foi até o final, mas o vínculo dele é até 31 de dezembro de 2020.
Fábio Mello revelou que a ideia é de que Fernando Miguel siga por mais um bom tempo em São Januário. Segundo ele, o plano é buscar fortalecer cada vez mais a ligação do goleiro com o Vasco, com os torcedores, criando uma identificação. O empresário disse que, em breve, haverá conversas com a diretoria vascaína para chegar a um acordo de renovação que seja do agrado de todas as partes envolvidas.
– O nosso plano é cada vez mais tentar fortalecer a imagem, o nome dele com o Clube. O Fernando vem numa tragetória de carreira que é muito rica, e com muito mérito dele, então ele vem de uma tragetória com uma idolatria e boa performance desde o interior do Rio Grande do Sul, ganhando espaço, até chegar ao Vitória, com um pouco mais de visibilidade nacional, e de bom trabalho. Do Vitória chegou ao Vasco, numa linha de ter uma briga sadia entre dois goleiros, até que ele assumiu o posto, deu conta, hoje é uma referência, é um atleta sempre, é um porta-voz com credibilidade do Clube, dos atletas, então a ideia é sim criar uma identificação do Fernando, acho que ele merece isso, ter o rosto e a carreira identificada com um grande clube do Brasil como é o Vasco e a expectativa é de que a gente consiga, depois de passar esse momento difícil para todos, sentar, conversar e atender o objetivo de todos.
O empresário contou que teve uma conversa com Fernando Miguel sobre os salários atrasados, que lhe disse que não existe nenhum posicionamento oficial do Vasco nesse sentido no momento. Fábio Mello, no entanto, se mostrou compreensivo com a situação financeira do Clube, citando que foi agravada pela pandemia, reconhecendo que existem outras prioridades, dizendo ainda que, sobre a renovação de contrato do goleiro, os valores para a extensão do vínculo já possuem valores pré-estabelecidos em conversas anteriores, e que tudo será resolvido quando a situação ficar mais tranquila.
– Em relação aos atrasados, pelo que conversei com o Fernando ainda não há um posicionamento oficial. A gente sabe da situação que o Vasco e alguns outros clubes do futebol brasileiro vivem, não é novidade para ninguém, com o momento da pandemia acredito que esse quadro se agrava um pouco, então a gente vai ter quer respeitar um pouco a prioridade do Clube, que além do Fernando tem outros assuntos importantes a serem resolvidos. O que eu tenho certeza é de que o Fernando não deixa de ser uma prioridade do Clube também por toda a indentificação, por tudo o que ele significa, pelo grupo de atletas, pelo porta-voz que ele é, como eu já disse, é uma voz com credibilidade, isso é importante, e em relação ao patamar financeiro a gente já tem os valores pré-acordados. O fernando, quando nós fizemos o nosso primeiro contrato até a renovação, os valores já estavam pré-estabelecidos conforme as metas atingidas, então a gente aguarda quando for o momento certo para sentar, nós temos uma linha de bom senso, de entendimento, e com o Fernando não é diferente. A gente aguarda o melhor momento para sentar, conversar e resolver da melhor forma e num bom senso que agrade a expectativa de todos.
Tudo indica que o Vasco renovará o contrato de Fernando Miguel. O goleiro, que está com 35 anos, é considerado um jogador importante no elenco vascaíno, pela sua liderança com os companheiros e a tragetória que construiu em quase 2 anos em São Januário, mesmo não sendo unanimidade na opinião da torcida. O arqueiro deve ter a sua situação definida em breve, como citado por Fábio Mello, quando a situação da pandemia for amenizada.
Site Vasco Notícias