Empresário fala sobre possível ida de Matheus Peixoto para o Vasco

O empresário Márcio Bittencourt diz que espera o contato do Bragantino para definir o futuro do centroavante Matheus Peixoto.

O Bragantino está próximo de oficializar a contratação do volante Raul, cujo contrato com o Vasco se encerra em dezembro. Se o esperado acerto entre as três partes acontecer, o atleta de 24 anos assinará por duas temporadas. Para os cariocas não saírem perdendo sem nenhuma compensação, o Braga disponibilizou o centroavante Matheus Peixoto para fechar a negociação.

Nas primeiras conversas, a proposição foi que Matheus, natural de Cabo Frio-RJ, chegue ao Vasco por empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro.

O fato de o Bragantino ter colocado o centroavante à disposição do Vasco surpreendeu o staff do atleta. Em dezembro de 2019, o empresário Márcio Bittencourt quis levá-lo para São Januário, mas a diretoria do clube paulista não liberou o empréstimo.

Diante dos problemas financeiros que o Vasco apresentou recentemente, um dos desejos dos representantes de Matheus é que o Bragantino siga pagando os salários do jogador.

Jogador de área, Matheus, de 24 anos e com passagens por Audax-RJ, Bahia, Sport e Bragantino, tem o interesse de defender o Vasco.

– Para o Matheus seria um prazer jogar no Vasco, mas esperamos um contato da diretoria do Red Bull (Bragantino) – afirmou Márcio Bittencourt, empresário de Matheus.

Vale destacar que Matheus terá forte concorrência no setor. O clube tem cinco centroavantes: Cano, Ribamar, Thiago Reis, Kaio Magno e o recém-contratado Ygor Catatau.

Repórter que cobre o Bragantino revela estilo de Matheus

O repórter Filipe Rodrigues, que acompanha o Bragantino pelo GloboEsporte.com, deu suas impressões sobre o futebol de Matheus Peixoto. Para Filipe, Matheus se destaca no jogo aéreo e pela capacidade que tem para proteger a bola quando incomodado por adversários em função do porte físico.

Confira o depoimento:

“Matheus Peixoto é o típico centroavante de área. Com 1,90m, ele tem o cabeceio e o “pivô” como marcas principais. Ele chegou ao Bragantino em 2017 e se destacou na campanha do time que se salvou do rebaixamento na Série C do Brasileiro. No ano seguinte, continuou marcando gols e foi um dos principais nomes da equipe que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista e subiu da Série C para a Série B.

Quando o Massa Bruta firmou a parceria com o RB Brasil, Matheus Peixoto foi um dos quatro atletas mantidos e, ao lado de Wesley, único a ser utilizado com frequência na campanha que dominou a Série B do Brasileiro de 2019.

Neste ano, Matheus Peixoto perdeu espaço com a chegada do técnico Felipe Conceição. Ainda não balançou as redes em 2020. No total, pelo Massa Bruta, ele marcou 22 gols em 78 jogos”.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile