Empresário fala sobre possível ida de Matheus Peixoto para o Vasco

O empresário Márcio Bittencourt diz que espera o contato do Bragantino para definir o futuro do centroavante Matheus Peixoto.

O Bragantino está próximo de oficializar a contratação do volante Raul, cujo contrato com o Vasco se encerra em dezembro. Se o esperado acerto entre as três partes acontecer, o atleta de 24 anos assinará por duas temporadas. Para os cariocas não saírem perdendo sem nenhuma compensação, o Braga disponibilizou o centroavante Matheus Peixoto para fechar a negociação.

Nas primeiras conversas, a proposição foi que Matheus, natural de Cabo Frio-RJ, chegue ao Vasco por empréstimo válido até o final do Campeonato Brasileiro.

O fato de o Bragantino ter colocado o centroavante à disposição do Vasco surpreendeu o staff do atleta. Em dezembro de 2019, o empresário Márcio Bittencourt quis levá-lo para São Januário, mas a diretoria do clube paulista não liberou o empréstimo.

Diante dos problemas financeiros que o Vasco apresentou recentemente, um dos desejos dos representantes de Matheus é que o Bragantino siga pagando os salários do jogador.

Jogador de área, Matheus, de 24 anos e com passagens por Audax-RJ, Bahia, Sport e Bragantino, tem o interesse de defender o Vasco.

– Para o Matheus seria um prazer jogar no Vasco, mas esperamos um contato da diretoria do Red Bull (Bragantino) – afirmou Márcio Bittencourt, empresário de Matheus.

Vale destacar que Matheus terá forte concorrência no setor. O clube tem cinco centroavantes: Cano, Ribamar, Thiago Reis, Kaio Magno e o recém-contratado Ygor Catatau.

Matheus Peixoto pode reforçar o Vasco

Repórter que cobre o Bragantino revela estilo de Matheus

O repórter Filipe Rodrigues, que acompanha o Bragantino pelo GloboEsporte.com, deu suas impressões sobre o futebol de Matheus Peixoto. Para Filipe, Matheus se destaca no jogo aéreo e pela capacidade que tem para proteger a bola quando incomodado por adversários em função do porte físico.

Confira o depoimento:

“Matheus Peixoto é o típico centroavante de área. Com 1,90m, ele tem o cabeceio e o “pivô” como marcas principais. Ele chegou ao Bragantino em 2017 e se destacou na campanha do time que se salvou do rebaixamento na Série C do Brasileiro. No ano seguinte, continuou marcando gols e foi um dos principais nomes da equipe que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista e subiu da Série C para a Série B.

Quando o Massa Bruta firmou a parceria com o RB Brasil, Matheus Peixoto foi um dos quatro atletas mantidos e, ao lado de Wesley, único a ser utilizado com frequência na campanha que dominou a Série B do Brasileiro de 2019.

Neste ano, Matheus Peixoto perdeu espaço com a chegada do técnico Felipe Conceição. Ainda não balançou as redes em 2020. No total, pelo Massa Bruta, ele marcou 22 gols em 78 jogos”.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.