Empresário não crava permanência de Cano no Vasco: ‘Falaremos após a última rodada’

Agente do argentino Germán Cano ainda falou na tristeza que o atacante sentiu por não conseguir levar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Cano comemorando gol contra o Náutico
Cano comemorando gol contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com contrato a vencer em 31 de dezembro, Germán Cano deixou uma pulga atrás da orelha dos vascaínos após a derrota por 3 a 0 para o Vitória, na quarta-feira. Minutos depois do apito final, protagonizou cena comovente ao lado do filho Lorenzo, de 3 anos. Foi buscá-lo atrás de um dos gols, pegou-o no colo e depois o colocou no chão. Ficaram abraçados, conversaram por bastante tempo, e o pequeno parecia sentir a tristeza do pai, consolando-o.

A verdade é que o jogador de 33 anos se valorizou bastante nessas duas temporadas de Brasil e seu futuro é incerto. Apesar da identificação e da pública vontade de seguir no Vasco, Cano tem o maior salário do elenco, e a permanência na Série B dificultará ainda mais a situação financeira do Vasco.

Em 2020, em sua primeira temporada no Brasil, Cano marcou 24 vezes em 51 jogos e ganhou o apelido Máquina de Gols. Neste ano, o número caiu para 19 anotados em 48 partidas. Durante esses quase dois anos, só não foi o protagonista absoluto a partir do retorno de Nenê, anunciado em setembro.

Diante dos holofotes virados para o argentino, o ge procurou o empresário dele, José Constanzo. Embora tenha evitado tratar do futuro, Constanzo, que fica está no Brasil e aqui fica até o próximo dia 16, citou o fato de o vínculo do cliente estar em seus últimos dias e definiu em palavras o marcante abraço de Cano e Lorenzo.

– Germán termina seu contrato. É um tema do qual falaremos depois da última rodada. A imagem é de um profissional que está muito triste pelo que aconteceu. Ele acreditava que o Vasco voltaria à Série A – afirmou.

Em recente entrevista ao ge, no fim de outubro, Cano deixou clara a vontade de seguir no Vasco em 2022. Isso, no entanto, ocorreu quando o Vasco dava sinais de que voltaria à Série A. Depois da declaração, o argentino desperdiçou um pênalti decisivo contra o Guarani e foi vaiado em São Januário diante do Botafogo.

– Eu já falei que quero ficar. Não depende de mim. Tem que falar com o presidente – disse Cano.

No último domingo, após a derrota para o Botafogo, o diretor Alexandre Pássaro, que deixou o Vasco nesta quinta-feira, projetou encontro com empresário José Constanzo, que está no Brasil. O dirigente, no entanto, não seguirá no Vasco em 2022, o que tende atrasar as negociações por renovação.

Cano chegou ao Rio de Janeiro de forma apoteótica, em 6 de janeiro de 2020. Muitos vascaínos o receberam com os gritos de “Uh, tá maneiro, Germán Cano é artilheiro”. A comemoração com o L de Lorenzo logo viralizou, e o jogador se tornou um ídolo não apenas pelos muitos gols, mas também pelas atitudes fora de campo.

Distribuiu alimentos no Morro do Tuiuti, comunidade vizinha a São Januário, ergueu a bandeira do arco-íris ao comemorar gol em jogo que o Vasco fez uma série de homenagens ao movimento LGBTQIA+ e sempre foi extremamente carinhoso com as crianças.

A permanência ou não de Cano em São Januário está indefinida, mas a simbiose e a reciprocidade de uma relação extremamente calorosa seguirão intactas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    E mais o pimentinha . O Edu. Deveria ser procurado o Daniel Amorim deveria ter mais oportunidades e o artigo deveria ser sondado . E muitos outros acostumado a joga a seria b .

  • Responder

    Vejo um monte de torcedores aqui falando merda.
    Cano tem que ficar, assim como o Nenê e Riquelme. Jogador bom tem que brigar pra renovar contrato. Quem tem que sair é M. Gabriel, Morato, Ernando, Léo Jabá, Léo Matos, Zeca, Vanderlei e mais meia dúzia de chupa sangues.
    Tem que trazer o Jean Carlos do Náutico para fazer parceria com nenê na criação.
    Cano é matador, precisa de bola redonda. Vai perder o cara, aí fica atrás de atacante matador.
    Lembrem do Ribamar antes de falar mal do Cano.

  • Responder

    Ele tem muito marketing, mas futebol mesmo não passa de um cano furado.

  • Responder

    Como a diretoria incompetente fala em reformulação não faz sentido ficar com um jogador que o time tem que jogar em prol dele. Se for por falta de adeus já pode pegar descendo Cano furado

  • Responder

    Vai com DEUS.

  • Responder

    Vai tarde essa draga, em varios jogos nao fez nada, nem na bolava tocava e nunca teve tecnico com peito de tirar o cara, dos gols que fez varios foram de penaltis, fora os que perdeu, time sem vergonha.

  • Responder

    Cano já deu mete o pe

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.