Empresário não crava permanência de Cano no Vasco: ‘Falaremos após a última rodada’

Agente do argentino Germán Cano ainda falou na tristeza que o atacante sentiu por não conseguir levar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Cano comemorando gol contra o Náutico
Cano comemorando gol contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com contrato a vencer em 31 de dezembro, Germán Cano deixou uma pulga atrás da orelha dos vascaínos após a derrota por 3 a 0 para o Vitória, na quarta-feira. Minutos depois do apito final, protagonizou cena comovente ao lado do filho Lorenzo, de 3 anos. Foi buscá-lo atrás de um dos gols, pegou-o no colo e depois o colocou no chão. Ficaram abraçados, conversaram por bastante tempo, e o pequeno parecia sentir a tristeza do pai, consolando-o.

A verdade é que o jogador de 33 anos se valorizou bastante nessas duas temporadas de Brasil e seu futuro é incerto. Apesar da identificação e da pública vontade de seguir no Vasco, Cano tem o maior salário do elenco, e a permanência na Série B dificultará ainda mais a situação financeira do Vasco.

Em 2020, em sua primeira temporada no Brasil, Cano marcou 24 vezes em 51 jogos e ganhou o apelido Máquina de Gols. Neste ano, o número caiu para 19 anotados em 48 partidas. Durante esses quase dois anos, só não foi o protagonista absoluto a partir do retorno de Nenê, anunciado em setembro.

Diante dos holofotes virados para o argentino, o ge procurou o empresário dele, José Constanzo. Embora tenha evitado tratar do futuro, Constanzo, que fica está no Brasil e aqui fica até o próximo dia 16, citou o fato de o vínculo do cliente estar em seus últimos dias e definiu em palavras o marcante abraço de Cano e Lorenzo.

– Germán termina seu contrato. É um tema do qual falaremos depois da última rodada. A imagem é de um profissional que está muito triste pelo que aconteceu. Ele acreditava que o Vasco voltaria à Série A – afirmou.

Em recente entrevista ao ge, no fim de outubro, Cano deixou clara a vontade de seguir no Vasco em 2022. Isso, no entanto, ocorreu quando o Vasco dava sinais de que voltaria à Série A. Depois da declaração, o argentino desperdiçou um pênalti decisivo contra o Guarani e foi vaiado em São Januário diante do Botafogo.

– Eu já falei que quero ficar. Não depende de mim. Tem que falar com o presidente – disse Cano.

No último domingo, após a derrota para o Botafogo, o diretor Alexandre Pássaro, que deixou o Vasco nesta quinta-feira, projetou encontro com empresário José Constanzo, que está no Brasil. O dirigente, no entanto, não seguirá no Vasco em 2022, o que tende atrasar as negociações por renovação.

Cano chegou ao Rio de Janeiro de forma apoteótica, em 6 de janeiro de 2020. Muitos vascaínos o receberam com os gritos de “Uh, tá maneiro, Germán Cano é artilheiro”. A comemoração com o L de Lorenzo logo viralizou, e o jogador se tornou um ídolo não apenas pelos muitos gols, mas também pelas atitudes fora de campo.

Distribuiu alimentos no Morro do Tuiuti, comunidade vizinha a São Januário, ergueu a bandeira do arco-íris ao comemorar gol em jogo que o Vasco fez uma série de homenagens ao movimento LGBTQIA+ e sempre foi extremamente carinhoso com as crianças.

A permanência ou não de Cano em São Januário está indefinida, mas a simbiose e a reciprocidade de uma relação extremamente calorosa seguirão intactas.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreGermán Cano
7 comentários
  • Batista do valle - 13 de novembro de 2021

    E mais o pimentinha . O Edu. Deveria ser procurado o Daniel Amorim deveria ter mais oportunidades e o artigo deveria ser sondado . E muitos outros acostumado a joga a seria b .

    Responder
  • ALMEIDA - 13 de novembro de 2021

    Vejo um monte de torcedores aqui falando merda.
    Cano tem que ficar, assim como o Nenê e Riquelme. Jogador bom tem que brigar pra renovar contrato. Quem tem que sair é M. Gabriel, Morato, Ernando, Léo Jabá, Léo Matos, Zeca, Vanderlei e mais meia dúzia de chupa sangues.
    Tem que trazer o Jean Carlos do Náutico para fazer parceria com nenê na criação.
    Cano é matador, precisa de bola redonda. Vai perder o cara, aí fica atrás de atacante matador.
    Lembrem do Ribamar antes de falar mal do Cano.

    Responder
  • Edson - 12 de novembro de 2021

    Ele tem muito marketing, mas futebol mesmo não passa de um cano furado.

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 12 de novembro de 2021

    Como a diretoria incompetente fala em reformulação não faz sentido ficar com um jogador que o time tem que jogar em prol dele. Se for por falta de adeus já pode pegar descendo Cano furado

    Responder
  • Guilherme - 12 de novembro de 2021

    Vai com DEUS.

    Responder
  • Valdemir - 12 de novembro de 2021

    Vai tarde essa draga, em varios jogos nao fez nada, nem na bolava tocava e nunca teve tecnico com peito de tirar o cara, dos gols que fez varios foram de penaltis, fora os que perdeu, time sem vergonha.

    Responder
  • Jeferson dos Santos Nascimento - 12 de novembro de 2021

    Cano já deu mete o pe

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias