Empresário de Martín Silva confirma que goleiro pode sair do Vasco

Régis Marques, empresário do goleiro Martín Silva, confirmou que o jogador tem propostas e negocia para rescindir com o Vasco.

Após quatro anos defendendo o Vasco, clube onde se tornou ídolo, o goleiro Martín Silva pode respirar novos ares em 2019. O uruguaio negocia sua rescisão de contrato com o Cruzmaltino e tem propostas tentadoras do Cerro Porteño e, principalmente, do Libertad, ambos do Paraguai, país onde atuou pelo Olímpia de 2011 a 2013. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista paraguaio Bruno Pont, da Rádio ABC Cardinal (PAR), e foi confirmada pelo UOL Esporte junto ao empresário do atleta, Régis Marques.

Por ter contrato com o Vasco até 2020, Martin Silva, teoricamente, só pode ser negociado através de pagamento de multa rescisória, mas como o clube carioca tem uma extensa dívida com o goleiro, a tendência é a de que se chegue a um acordo por esse débito e se obtenha uma rescisão amigável. 

Em duas oportunidades, por exemplo, o Cruzmaltino precisou renegociar a dívida com o arqueiro, algo que foi aceito de modo a ser pago de maneira diluída em seu salário. 

Até o momento o Libertad é o clube que ofereceu a melhor proposta e é o favorito para ser a nova equipe de Martin caso se obtenha a liberação junto ao Vasco.

Silva teve a temporada com o pior desempenho com a camisa cruzmaltina e, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, acabou sendo barrado por Fernando Miguel, que havia sido contratado em maio para ser seu reserva.

Martin foi bicampeão carioca com o Vasco e amargou o rebaixamento em 2015. Em algumas oportunidades recebeu boas propostas, como do Boca Juniors e do São Paulo em 2014, mas preferiu ficar. 

Por se destacar e demonstrar respeito e fidelidade ao clube num momento difícil, foi alçado ao status de ídolo, tendo, por exemplo, sua foto no painel da arquibancada junto com nomes como Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Felipe, entre outros.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Jair em viagem do Vasco
Veja quanto o Vasco ainda deve ao Atlético-MG pela compra de Jair

O balanço do Atlético-MG mostrou quanto o Vasco da Gam ainda precisa pagar pela compra do volante Jair, no ano passado.