Empresário de Capasso revela desejo do zagueiro de permanecer no Vasco

Zagueiro argentino que não vem sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille. Manoel Capasso quer ficar no Vasco da Gama.

Capasso em estreia pelo Flamengo
Capasso em estreia pelo Vasco, contra o Flamengo

Empresário do zagueiro Manoel Capasso, Juan Dávola contou como anda a situação do defensor do Vasco da Gama. Segundo ele, o argentino quer permanecer no Cruzmaltino e buscar seu lugar na equipe.

Em entrevista para o News Almirante, Dávola listou alguns motivos que podem ter dificultado a adaptação de Capasso ao Gigante da Colina. Para o empresário, a instabilidade na gestão e as trocas de treinadores influenciaram no aproveitamento do atleta.

– Questões institucionais, como a instabilidade do novo grupo investidor, que acabou saindo, além das mudanças de treinador e na direção esportiva [foram as causas de uma possível dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro].

Juan Dávola também revelou que partiu do Vasco que o Capasso fosse emprestado para outro clube. O zagueiro atuou com a camisa do Olimpia-PAR na temporada passada onde foi campeão paraguaio.

– A nova direção esportiva da época sugeriu que seria bom que ele saísse. Nesses casos, nunca se sabe se é porque realmente acreditam que o jogador não vai render ou se querem dar a entender que a gestão anterior errou nas contratações.

Zagueiro quer permanecer no Vasco

O representante de Capasso ainda afirmou que o sonho do argentino de 28 anos é de continuar no Time da Cruz de Malta. De acordo com o staff do jogador, o próprio defensor não está cogitando outras opções.

– Ele não está buscando opções fora do Vasco, quer continuar no clube. No entanto, como agente, eu sempre busco possibilidades e, quando encontro algo que considero bom para ele, apresento e analisamos juntos. Até agora, nenhuma opção lhe interessou mais, esportivamente, do que permanecer no Vasco.

O contrato do argentino com o Vasco vai até o fim de 2025. O defensor foi um dos reforços da era SAF, comandada pela 777 Partners. No entanto, a princípio, o argentino não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille.

Relacionado por conveniência

No último domingo (23), Capasso esteve entre os relacionados para o clássico contra o Botafogo. Contudo, isso foi apenas uma manobra do Clube de São Januário para não sair no prejuízo e aproveitar o jogador em uma futura venda.

Isso porque a CBF colocou, assim como no ano passado, uma janela extra entre 10 de março a 11 de abril, que servirá para jogadores dos estaduais se realocarem por outros clubes nacionais. Ela é voltada principalmente para clubes menores que possuem destaque nos regionais.

Desta forma, como o argentino esteve entre as opções no banco diante do Botafogo, ele se torna um ativo no mercado para outro clube no Brasil até abril.

Mais sobre:Capasso
9 comentários
  • Responder

    Capasso, pague com a mesma moeda, NÃO ACEITE NENHUMA TRANSFERÊNCIA, FIQUE AI SEM JOGAR MAS RECEBENDO, NÃO É SUA CULPA. FINAL DO CONTRATO SAIA DE GRAÇA E DIGA: TA PAGO.

  • Responder

    Também acho que deveria aproveita-lo , foi bem por onde passou e como disse o colega, sem oportunidades não se pode avaliar!

    • Deveriam dar oportunidade para ele, ele tem chances nesta zaga. Pior do que ta não vai ficar. Ele é muito melhor que o Souza que está ali fazendo numero.

  • Responder

    Jogador tem que ter sequência, o que não foi o caso do Capasso. Tem que botar o cara pra jogar, fazendo dupla com o Maurício Lemos.

  • Responder

    É difícil um jogador não render se não o põe para jogar. Um ou dois jogos não são suficientes, ainda mais pra quem tá parado e sem ritmo de jogo a muito tempo. Mesmo com todas as dificuldades ele ainda é melhor que o João Vitor que exagera nas saídas de bola e ultimamente vem falhando constantemente. Não sei por qual lado o Maurício Lemos joga, mas acho que o Capasso poderia ter uma sequência maior para realmente provar o investimento feito nele. Ainda mais porque consegue fazer gols, coisa que nenhum outro zagueiro no Vasco sabe.

    • O Capasso é um zagueiro que consegue fazer gols e não é tão ruim quanto João Vitor e Lucas Oliveira. Moro em BH e posso falar com vocês que o Mauricio Lemos é um zagueiro fraco também. Se o treinador conseguir equilibrar o time com as novas contrações penso que o Capasso deveria ter outras oportunidades. Também penso igual a Helon no seu comentário é melhor que os que atuam hoje.

  • Responder

    ganhar sem trabalhar ate eu quero

  • O que estão fazendo com este ATLETA não e correto.
    Sem dar uma oportunidade fica difícil.
    A não ser que exista alguma coisa que não sabemos.

  • O que estão fazendo com o CAPASSO é incompreensível.
    Colocaram Ele pra Escanteio sem dar nenhuma oportunidade.
    Eu acredito no potencial dele.
    Mesma coisa é o SFORZA
    Pior e apostar nesse Jean David, Alegria e outros que não jogam.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.